keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Polícia investiga sumiço de vacinas contra Covid-19 em posto de saúde em SC

Equipes do Posto de Saúde identificaram o sumiço de 10 doses

X

A Polícia de Apíuna, no Médio Vale do Itajaí, investiga o sumiço de dez doses da vacina contra o coronavírus de um posto de saúde. Funcionários perceberam o problema há uma semana, no dia 10 de março, e alertaram a secretaria de Saúde, que registrou boletim de ocorrência. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Marciane Ferrari, no final da tarde de quarta-feira (10) ela foi comunicada do desaparecimento dos frascos de dentro de uma geladeira. A equipe então acionou a Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o caso. Servidores e pessoas que passaram pela unidade naquele dia estão sendo ouvidos na delegacia.

Imagens das câmeras de segurança foram entregues às autoridades policiais, mas de acordo com o agente George Samagaia ainda não foi possível identificar algum suspeito. A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses: alguma pessoa de fora teria aproveitado para furtar as vacinas (na sala é feita a imunização de outras doenças, não só coronavírus, o que torna o movimento maior) ou algum funcionário subtraiu o material.

“Todos os servidores que têm acesso à sala já receberam as duas doses da vacina”, pontua Samagaia. A prefeitura abriu sindicância para apurar os fatos internamente. Marciane lamentou o ocorrido e disse ser a primeira vez em 21 anos de profissão que vivencia algo do tipo. “E isso não aconteceu em nenhum município da região, infelizmente fomos os primeiros. É muito difícil. Há tantos idosos aguardando a vacina. São dez doses a menos”, lamentou.

Os frascos seriam a primeira dose para dez moradores. Além de identificar o autor, a polícia pretende descobrir o que foi feito com as vacinas. Além do furto ou peculato (quando é cometido por funcionário público), o responsável pelo desaparecimento pode responder por crime sanitário. Porém, Samagaia aguarda a conclusão do inquérito para definir quais os delitos cometidos. Ainda não há data para isso. Por lei, a investigação dura 30 dias, podendo ser prorrogada.

coronavirus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

coronavirus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

coronavirus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

coronavirus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

coronavirus

Integrantes das forças policiais começam a ser vacinados nesta sexta-feira em Florianópolis

Os profissionais que serão imunizados já receberam contato prévio sobre a data, local e horário da aplicação da dose.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento