keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Polícia localiza autor por trás do perfil original do Homem Pateta

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do DF suspeita, porém, que existam outras pessoas por trás dos inúmeros perfis de Jonathan Galindo

Siga-nos no google-news

O criminoso por trás do perfil do homem pateta, que tem o nome de “Jonathan Galindo” nas redes sociais, foi descoberto pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta semana. O responsável pelo perfil original seria italiano e estaria preso naquele país, a informação foi repassada pela Interpol à investigação brasileira.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do DF suspeita, porém, que existam outras pessoas por trás dos inúmeros perfis de Jonathan Galindo e aprofundou as investigações após um episódio registrado no último sábado (27), envolvendo uma criança brasiliense de 10 anos.

O garoto trocou mensagens em inglês através de uma conta no Instagram, que pertencia a mãe dele. Segundo reportagem do site Metrópoles, a mulher informou que ao pegar o telefone que estava com o filho, notou um diálogo com um perfil desconhecido e pediu desculpas antes de ler o conteúdo da conversa. Foi, então, que teve uma resposta ameaçadora: “Deixa ele jogar comigo. Logo depois você o verá morto. Cuide do seu filho ou eu vou fazê-lo se matar”.

Os responsáveis por esses perfis conhecidos como Jonathan Galindo têm a intenção de assustar jovens e crianças, utilizando um tipo de máscara que lembra o personagem da Disney, Pateta, porém com algumas deformidades. Os perfis têm poucas postagens e desafiam as pessoas a segui-los e enviar uma mensagem privada. Depois disso, é só esperar o retorno, que se dá através do envio de mensagens, vídeos, áudios ou até mesmo de uma ligação por vídeo ao vivo. O conteúdo da resposta tem a intenção de causar desconforto, medo e, em alguns casos, tenta provocar o suicídio.

Para denunciar, o telefone é o 181. Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp da Polícia Civil (48) 98844.0011. Caso seja vítima de um dos perfis, a pessoa também pode registrar boletim de ocorrência virtual em https://delegaciavirtual.sc.gov.br/.

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Geral

Apostador de Itajaí é um dos quatro catarinenses que acertaram cinco números da Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio principal acumulou para o próximo sorteio

Geral

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

A companhia dobrará o valor total arrecadado ao longo de todo o mês de maio com as doações nas mais de 100 lojas que integram o grupo varejista em 7 estados

Geral

Playing for Change lança “Merceditas” com Renato Borghetti em campanha de arrecadações para o RS

Gravação ocorreu em Barra do Ribeiro, uma das cidades afetadas pelas chuvas no estado. Campanha já enviou 22 toneladas de medicamentos ao Rio Grande do Sul

Geral

Itapema envia nova equipe para ajudar no atendimento à população do Rio Grande do Sul

Terceira equipe enviada está levando barco, viaturas e medicamentos

Geral

Solidariedade: Hemosc envia ao Rio Grande Sul 848 bolsas de hemocomponentes

De 2 a 9 de maio, foram recebidos 4.728 candidatos, dos quais 3.906 efetivaram a doação,

Mais notícias

Segurança

Número de cidades em emergência por conta das chuvas sobe para 13 em SC

A maioria das áreas afetadas se localiza nas regiões Sul e Extremo Sul do Estado

Segurança

Idosa de 75 anos morre atropelada por caminhão na BR-282 em SC

Mulher já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou ao local