keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Polícia prende suspeito de golpe do cartão clonado em Criciúma

A Polícia Civil prendeu em flagrante um dos envolvidos em diversos crimes de estelionato em Criciúma. Foi na quinta-feira (05) por meio da 1ª Delegacia de Polícia. O suspeito foi localizado em um hotel no […]

X

A Polícia Civil prendeu em flagrante um dos envolvidos em diversos crimes de estelionato em Criciúma. Foi na quinta-feira (05) por meio da 1ª Delegacia de Polícia.

O suspeito foi localizado em um hotel no momento em que saía para cometer mais uma fraude. Com ele, a Polícia Civil encontrou documentos pessoais falsos, diversos cartões de crédito, máquinas de cartões bancários e dinheiro.

De acordo com as investigações, ele agia principalmente contra idosos. A ação criminosa se inicia com uma ligação para a casa da vítima afirmando que seu cartão bancário foi clonado.

Após conseguir convencer o idoso e capturar as senhas, os criminosos pedem para as vítimas colocar os cartões junto a uma carta escrita de próprio punho e entregá-los a um representante do banco ou policial que passará em seguida em sua residência. De posse dos cartões e das senhas das vítimas, os criminosos realizam saques e compras fraudulentas em outros Estados. As investigações prosseguem.

Alerta

A Polícia Civil reforça à população que as instituições bancárias não solicitam recolhimento do cartão. Assim, quando houver dúvida sobre a segurança de sua conta, entre em contato pessoalmente com os representantes do seu banco, e, caso seja informado por meio de ligação, não forneça sua senha.

Deúncias podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

Segurança

Idosa sai para ir a uma festa e é encontrada 10 dias depois em buraco pela família

Idosa saiu de uma festa de aniversário no dia 13 de fevereiro para ir para casa e caiu dentro de uma grota

Segurança

Foragido por dois homicídios é preso em Florianópolis

Captura ocorreu no início da madrugada de terça-feira (23) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça

Mais notícias

Brasil

Auxílio emergencial e criptomoedas deverão ser declarados no Imposto de Renda

Saques emergenciais do FGTS também precisarão ser informados

coronavirus

Começa distribuição de 3,2 milhões de doses da vacina contra covid-19

Chegada de mais imunizantes permitirá ampliar grupos prioritários