keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Polícia recupera caminhão tomado em estelionato virtual

A ação policial foi da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas

X
Divulgação

A Polícia Civil de Canoinhas recuperou um caminhão que havia sido anunciado pela internet e negociado a um homem do Rio Grande do Sul, mas que na verdade o vendedor acabou sendo alvo de um golpe.

A vítima, que reside em Bela Vista do Toldo, registrou Boletim de Ocorrência em Canoinhas informando que havia anunciado um caminhão para venda e fez a negociação com uma pessoa do Rio Grande do Sul. A vítima, agindo de boa-fé e acreditando se tratar de uma negociação legítima, recebeu do suposto interessado via aplicativo de mensagens, um comprovante de depósito sinalizando o pagamento do valor referente ao veículo.

Foi então que no sábado (06), um homem buscou o caminhão. Apesar da imagem do comprovante do depósito, a vítima não recebeu o valor e entendeu se tratar de um golpe. Ainda, segundo vítima, os criminosos exigiram uma quantia em dinheiro para que ela pudesse reaver o veículo.

A ação policial foi da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas. Na troca de informações com policiais rodoviários federais, foi descoberto que o caminhão estava no Rio Grande do Sul. Foi, então, que a Polícia Civil do RS e a Brigada Militar, acionadas na quinta-feira (11), localizaram o veículo em um local conhecido como desmanche. O caminhão estava sendo separado peça por peça para a comercialização. No local houve prisões em flagrante pelo crime de receptação. Outros veículos nas mesmas condições também foram recuperados.

As investigações continuam em conjunto com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Segundo informações de policiais do RS, trata-se de uma associação criminosa que atua em municípios gaúchos e em outros Estados.

Fonte: Clicsc

Geral

Santa Catarina amplia em 15% a área plantada de trigo

As estimativas são de que os catarinenses tenham colhido 171,3 mil toneladas de trigo na safra 2020/21, uma alta de 11% em relação ao ano anterior

Geral

Saiba quais peixes podem causar a doença da “urina preta” que matou veterinária

Seis tipos de pescados estão associados a síndrome de Haff

Geral

Ex-servidor que continuou a receber mesmo após exonerado devolverá 8 meses de salário

O juízo da Vara da Fazenda da comarca de Lages condenou um homem a devolver oito meses de salário ao Município. O ex-servidor continuou a receber indevidamente os valores mesmo depois de pedir exoneração. O […]

Geral

Ex-mulher e ex-namorada de Maradona brigam ao vivo em TV argentina

Ex-mulher de Maradona ligou para o programa Polêmica de bar, da emissora argentina TV América, para se defender de acusações

Geral

Tremor de magnitude 6,9 atinge costa da Nova Zelândia

Não há, até o momento, informações sobre vítimas ou danos, mas as autoridades alertaram para uma possível ameaça de tsunami.

Mais notícias

coronavirus

VÍDEO: Homem com Covid-19 é preso após contaminar maçanetas de carros em duas cidades

Câmeras flagraram homem tentando contaminar maçanetas de carros

Geral

Santa Catarina amplia em 15% a área plantada de trigo

As estimativas são de que os catarinenses tenham colhido 171,3 mil toneladas de trigo na safra 2020/21, uma alta de 11% em relação ao ano anterior