keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Policiais civis de Santa Catarina fazem estágio de operações no Rio de Janeiro

Instruções foram realizadas na Cidade da Polícia, no RJ

Foto: PC/Divulgação

A equipe de policiais civis da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) da Polícia Civil em Florianópolis realizou um Estágio de Operações Policiais na Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa aconteceu na semana passada, em uma parceria com a Polícia Civil de SC.

As instruções foram realizadas na Cidade da Polícia, no RJ. Foram abordadas as disciplinas de tiro tático de pistola e fuzil, patrulha em área de risco, identificação de artefatos explosivos, operações com blindados e buscas em ambientes confinados. Além dos treinamentos, os policiais também acompanharam as rotinas das atividades que são diariamente desempenhadas na CORE/RJ, que visam enfrentar a macrocriminalidade da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

As instruções foram ministradas através do STE/CORE RJ – Setor de Treinamento Especializado da CORE/RJ, sob o comando do Delegado de Polícia titular, Fabrício Oliveira Pereira. Segundo o Delegado de Polícia João Adolpho Fleury Castilho, titular da DECRIM, as instruções visaram aperfeiçoar os policiais civis da especializada da Capital catarinense que investigam as organizações criminosas e realizam atividades em áreas de risco.

Fonte: Clicsc

Mais notícias