keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Policiais do CORE participam de treinamento especial

Policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil realizaram treinamento específico de alto risco aos 10 integrantes da equipe.

O exercício faz parte de rotina planejada, com foco principal em cumprimento de mandados de alto risco e combate em ambiente urbano, que são as missões principais da unidade, com base na atividade fim da Polícia Civil de Santa Catarina.

Nesta primeira etapa estão sendo ministrados treinos específicos com base na doutrina CQB (Close Quarter Battle), que reforça a ação policial em cumprimento de mandados de alto risco (combate aproximado em edificações). 

Também é utilizada a técnica de force on force, a ferramenta pedagógica de treinamento permitindo que o agressor também atinja a equipe de intervenção, dessa forma, sendo mais autêntica à realidade policial. A partir desta segunda-feira, os policiais participam da próxima etapa do treinamento, que será de tiro.

Geral

Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente na SC-305

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) auxiliou os socorristas no local, desviando o fluxo de trânsito e registrou um boletim de ocorrência

Geral

Homem caí durante voo de parapente em Florianópolis

Acidente ocorreu na tarde deste domingo (25)

Geral

VÍDEO: Bombeiro é eletrocutado enquanto resgatava pássaros de fiação

Apesar do susto, bombeiro foi internado e está estável

Geral

Carreata realizada por pais em Itapema pede retomada das aulas

Carreata deste domingo (25) chamou atenção de diversas pessoas

Mais notícias