keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Policiais salvam vida de recém-nascida que nasceu em pátio de residência

PMs usaram lacre de plástico para amarrar cordão umbilical e fazer bebê respirar

Siga-nos no google-news

A recém-nascida Laura Cecília só está viva graças a dois policiais militares. Tamiris de Oliveira Silva, de 25 anos, ganhou a bebê no pátio da própria casa, localizada na Praia do Rosa, em Imbituba, no Sul do Estado. Com a pequena, ainda ligada no cordão umbilical, ela e o marido embarcaram no carro para ir até a maternidade, no último domingo (12), quando ficaram presos em meio ao trânsito intenso do litoral, o que dificultava o deslocamento rápido. A urgência era porque a bebê não estava reagindo e o único hospital mais próximo estava há 20 km de distância.

Foi então que o casal resolveu pedir ajuda em um posto policial que havia no caminho. Lá, encontraram o soldado Job Pinheiro da Rocha, de 35 anos, e o cabo Cristiano Ramos, de 43 anos. Os dois levaram um susto ao ver do que se tratava o pedido de ajuda. O primeiro impulso dos militares, segundo relato do cabo, foi acionar uma ambulância, com a estrutura capacitada para o atendimento, segundo relataram ao DC.

A equipe de socorro, no entanto, realizava outro atendimento e orientou que levassem a mãe e a bebê recém-nascida ao hospital o quanto antes. Foi então que um dos policiais resolveu utilizar de uma técnica que aprendeu há 17 anos, quando ingressou na corporação. Ele pegou um lacre plástico que tinha no colete balístico para “amarrar” o cordão umbilical, interrompendo a ligação com a placenta e fazendo com que o bebê passasse a usar as vias aéreas para respirar, já que a menina estava pálida e perdendo os sinais vitais.

Na sequência, com a bebê já respirando, os policiais iniciaram o deslocamento até Imbituba. O soldado Job foi na frente, conduzindo a viatura. A mãe permaneceu no próprio carro porque os policiais não quiseram arriscar em mexer com ela. No hospital, uma equipe já aguardava a chegada da mãe e da recém-nascida, que rapidamente foram atendidas. Foi ainda no hospital que os policiais souberam, através do médico que recebeu a família, que o procedimento realizado por eles foi crucial na vida da pequena Laurinha.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Geral

Onde está o Papai Noel? Acompanhe a jornada do bom velhinho em tempo real

Serviço de rastreio mostra onde ele está e quantos presentes foram entregues

Geral

Fort Atacadista amplia horário de atendimento no litoral catarinense durante a alta temporada

Lojas de Florianópolis, Balneário Camboriú, Barra Velha, Navegantes e Porto Belo funcionarão em horário especial durante o fim de ano e início de 2025; veja quais são

Geral

Urbano Alimentos aposta em influenciadores para divulgar novo macarrão inspirado no filme Rei Leão

23 criadores de conteúdo receberam press-kits exclusivos para promover o lançamento do macarrão em formato da família Rei Leão, parte da linha Zero Glúten Kids

Eventos, Geral

Noha lança nova coleção de verão em Balneário Camboriú

Badalado coquetel de lançamento movimentou a loja no Balneário Shopping

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção

Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões