keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Pontos turísticos de Florianópolis que você precisa conhecer

A cidade possui construções e vilarejos históricos, mangues, lagoas e uma série de lugares turísticos para preencher seus dias de passeio

X
Divulgação

Se você ainda não conheceu os 10 pontos turísticos de Florianópolis, você precisa colocar esses lugares no trajeto da sua próxima viagem!

Florianópolis é uma ilha litorânea com praias paradisíacas que atraem turistas do mundo inteiro, mas se engana quem pensa que só as praias são cativantes. A cidade possui construções e vilarejos históricos, mangues, lagoas e uma série de lugares turísticos para preencher seus dias de passeio.

Mas vamos ao que interessa:

10 PONTOS TURÍSTICOS DE FLORIANÓPOLIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

1 – Ponte Hercílio de Luz

Aos amantes de fotografia, a ponte Hercílio de Luz é uma das maiores pontes pênseis do mundo, e com certeza um lindo lugar para passear. Para quem optar pela visita através da cabeceira da Ilha, é possível acessar a região pela rua Felipe Schmidt, no Centro, atravessando o Parque da Luz. Outra opção é a rua Almirante Lamego, que passa por baixo do viaduto da ponte (região mais próxima à cabeceira) e chega até a Alameda Adolfo Konder.

Localização: Centro, Florianópolis – SC, 8810-400

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

2- Praia da Joaquina

Considerada uma das melhores praias de Florianópolis, ela tem dunas, ondas fortes para os surfistas e, dependendo das condições do mar, pode ter um trecho mais calmo para quem está com crianças – tudo depende da localização em que você decidir curtir o mar. O local é frequentemente utilizado para campeonatos de surf por causa de ondas fortes e conta com o apoio de guarda-vidas.

Sua areia é muito fina; a água é esverdeada, transparente e geladinha, como em grande parte da ilha. Os vendedores ambulantes ficam na areia, mas há vários restaurantes e bares pertinho da praia.

Melhores Destinos

3. Mercado Público de Florianópolis

O Mercado Público de Florianópolis é um lugar para quem quer comprar todo tipo de produto – todo tipo mesmo! Por lá você encontra quiosques que vendem peixes, frutos do mar, carnes, especiarias, frutas e vários restaurantes e bares, que são uma boa opção para quem procura um lugar para almoçar ou para um happy hour.

Localização: R. Jerônimo Coelho, 60 – Centro, Florianópolis – SC, 88010-030

Divulgação

4. Praça XV de Novembro

Localizada em frente à Catedral de Florianópolis, a Praça XV atrai muitas pessoas, que param para descansar ou aproveitar o local. A cidade cresceu ao redor da praça, que hoje tem edifícios históricos em seus arredores e abriga bustos de catarinenses célebres.

Toda cheia de árvores, a atração do lugar é, na verdade uma árvore especial: a figueira centenária. No meio da praça, a figueira impressiona por seu tamanho e pela história, já que muitas pessoas afirmam que ela foi transplantada quando tinha em torno de 20 anos e cresce até hoje no meio da praia.

Divulgação

5. Barra da Lagoa

A Barra da Lagoa é realmente uma praia de contrastes pois é tradicional reduto de pescadores (os maiores “lanços de tainhas” são tirados desta praia), ao mesmo tempo é também a preferida para aqueles que estão aprendendo a surfar. O canal divide espaço entre barcos de pesca e lanchas super modernas, apesar das ruas do bairro serem estreitas, que dá aquele ar de cidadezinha de interior, a infra estrutura é completa para o bem estar do turista.

Divulgação

6. Morro da Cruz

O Mirante do Morro da Cruz está a uma altitude de 285 metros. Do local, você tem uma das melhores vistas panorâmicas da cidade: é possível avistar todo o centro de Floripa, as baías sul e norte, boa parte do sul da ilha e toda a região continental. Apesar de o acesso ser tranquilo, todo asfaltado, é uma baita subida. Poranto o mais indicado é que você suba de carro. Existe também uma linha de transporte público chamado Morro da Cruz que pode te levar até o local.

Divulgação

7. Santo Antônio de Lisboa

O pitoresco bairro está na lista de um dos mais antigos de Florianópolis. Com suas construções históricas, casinhas coloridas, ruas estreitas e uma vista para a Baía Norte que proporciona um dos melhores lugares para ver o pôr do sol na ilha, faz com que os turistas se encantem com o charme deste vilarejo. Ou seja, um passeio que pode ser feito em qualquer época do ano, pois o diferencial deste bairro não é a praia, e sim sua riqueza histórica.

Divulgação

8. Jurerê Internacional

A praia considerada Miami do Brasil, possui uma estrutura impecável e luxuosa. Com mansões e prédios de alto padrão, é famosa por atrair celebridades de todo o mundo. Possui uma praia calma, com águas perfeitas para os banhistas, um shopping ao ar livre e para quem gosta de sair à noite, possui diversas opções de beach clubs.

Adriano Vizoni/Folhapress

9. Ribeirão da Ilha

Passear por Ribeirão da Ilha, localizado no sul de Florianópolis, é como voltar no tempo, antigo reduto de vários estaleiros de construção de lanchas baleeiras, agora dedicado totalmente ao cultivo de ostras, afinal, estamos falando de um dos bairros mais antigos e charmosos de Florianópolis, onde a arquitetura açoriana e os costumes típicos locais seguem preservados.

Divulgação

10. Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Se você procura por lugares históricos entre os pontos turísticos de Florianópolis, a Fortaleza de São José da Ponta Grossa é uma excelente dica. Situada no alto de um morro, foi idealizada pelo Brigadeiro José da Silva Pires nos anos 1700, como um dos vértices do triângulo de fogo. Em sua construção, ela conta com um paiol de pólvora, uma capela dedicada a São José, a casa onde habitava o comandante, os muros de proteção e um canhão original da época.

Divulgação

Localização: Servidão da Carioca, s/n – Praia do Forte.

E aí? Já colocou esses lugares no seu roteiro de viagem?

Fonte: Clicsc

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Geral

Fort Atacadista dá dicas para Arraiá em casa

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana

Geral

Porto Belo Outlet Premium promove campanha com até 80% de desconto no segmento kids

A ação é uma oportunidade para moradores e visitantes da região aproveitarem a ação de desconto sobre desconto

Geral

Comerciante pagará R$ 1,1 milhão por uso indevido e sem licença de software

Na sentença, a magistrada destaca que a violação dos direitos autorais ficou evidenciada

Geral

Quem tiver interesse em trabalhar nas Eleições 2022 em SC já pode se inscrever no Portal do Mesário

Para gerenciar as eleições brasileiras, a Justiça Eleitoral conta com o indispensável apoio das mesárias e dos mesários. A cada dois anos, milhares de pessoas são convocadas ou se voluntariam para trabalham nas mesas receptoras […]

Mais notícias

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem descumpre medida protetiva contra ex-mulher e acaba preso em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado