keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Por que a rede de esgoto é tão importante para a população?

As vantagens de expansão da rede de esgoto são inúmeras, incluindo a valorização imobiliária

X
Siga-nos no google-news

O número de doenças relacionadas à falta de saneamento básico adequado é crescente, desde bairros periféricos à condomínios. Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que a contaminação pode acontecer por diversos fatores, mas o mais comum é pelo contato com esgoto à céu aberto, água poluída, com urina, fezes humanas ou de animais, por bactérias ou vírus.

De acordo com dados do Instituto Trata Brasil, quase 100 milhões de brasileiros não têm acesso ao serviço de coleta de esgoto e somente 49% de todo o esgoto gerado no país passa por algum tipo de tratamento. Se alguns efeitos do esgoto a céu aberto só são sentidos a longo prazo, outros são imediatos, o que reforça a necessidade de solucionar esse problema o quanto antes.

As vantagens de expansão da rede de esgoto são inúmeras, incluindo a valorização imobiliária, econômica, educacional e diminuição da proliferação de doenças que coloca em risco à saúde de toda população, especialmente das crianças, que tem maior probabilidade de morrerem por doenças relacionadas à falta de acesso a esgoto tratado de forma adequada.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

BC comunica vazamento de dados de 46 mil chaves Pix

O BC enfatizou que essas falhas não afetam a movimentação financeira dos clientes

Utilidade Pública

Desconto de 20% no IPTU de Itapema acaba nesta semana

A medida incentiva a regularidade fiscal e oferece um benefício adicional aos contribuintes que mantêm seus tributos municipais em dia

Utilidade Pública

Dona de Ferry Boat se recusa à cumprir a lei do pix sancionada em SC

A legislação foi publicada no Diário Oficial na última quarta-feira, (31)