Nesta quarta-feira, 15, em continuidade da Operação Cerca Grande, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e internação provisória de um adolescente, em Florianópolis. Ele é acusado de tentativa de latrocínio.
A ação foi da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Biguaçu e da Delegacia de Polícia do Município de Governador Celso Ramos, com apoio da DPCAP Continente.
De acordo com o Delegado Paulo Caixeta Braga Junior, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Na residência dele também foram recolhidos sete celulares. Durante seu depoimento, o menor confessou o latrocínio tentado.
RELEMBRE O CASO
A Operação Cerca Grande foi realizada para desvendar o latrocínio tentado, ocorrido no dia 18 de janeiro, por volta de 23h, em uma residência no Bairro Caeira, em Governador Celso Ramos.
Na ocasião, oito criminosos armados, sendo cinco maiores de idade e três adolescentes, arrombaram a porta da cozinha, invadiram a residência, atingiram uma das vítimas com um disparo na boca, ameaçaram uma senhora e o neto dela e levaram diversos pertences.
O trabalho investigativo resultou na identificação de 10 envolvidos nos crimes. Desse modo, a Polícia Civil representou pelas prisões dos maiores de idades e apreensão dos adolescentes, já deferidas pelo Poder Judiciário. O adolescente foi conduzido a um Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP).
A investigação prosseguirá até que os outros investigados, considerados foragidos, sejam presos e responsabilizados pelos graves delitos praticados.