keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Porco-espinho encontrado em Navegantes é devolvido para a natureza

O animal estava na escada de um prédio, os moradores entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que o resgatou e soltou em mata nativa.

X
Foto: Prefeitura de Navegantes

O porco-espinho que foi encontrado na noite de sexta-feira (28), no bairro Meia Praia, em Navegantes, foi devolvido para a natureza. O animal estava na escada de um prédio, os moradores entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que o resgatou e soltou em mata nativa.

Conforme o superintendente do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), Marcos Zaleski de Matos, o aparecimento desses animais não é muito comum, são situações eventuais. Ele explica que no bairro Meia Praia existe um remanescente florestal nativo com bom status de conservação. Segundo ele, essa interação dos espaços naturais adjacentes com a malha urbana, por vezes acabam levando os animais para áreas fora do seu habitat.

O importante é que as pessoas ao encontrar esses animais, acionem os órgãos competentes para seu resgate e soltura adequados. Para acionar o Instituto, o email é ian@navegantes.sc.gov.br e o telefone de contato é (47) 3185 2015.

O IAN possui um programa de proteção de fauna silvestre realizando o resgate de animais e soltura. Quando o animal está com algum problema de saúde que impeça sua reintrodução imediata na natureza, o mesmo é encaminhado para um centro de reabilitação.

Fonte: Clicsc

Geral

Autossabotagem nos negócios é tema de workshop gratuito da Acibalc

A palestra será ministrada pela psicóloga e especialista em desenvolvimento humano e aprendizagem coorporativa, Danielle Gabriel.

Geral

Mulher descobre gravidez na hora do parto em Balneário Camboriú

Questionada sobre os sintomas de gravidez, a mamãe disse que levava uma vida completamente normal

Geral

Dia Mundial da Yoga: atividade terapêutica melhora qualidade de vida

Yoga é de origem indiana e trabalha diversos aspectos do corpo, da mente e do espírito.

Geral

Urubici recebe reforço da Polícia Militar para a Operação Inverno

A intenção da operação é orientar e fiscalizar os turistas na passagem pela cidade e pontos turísticos para amenizar o fluxo intenso.

Mais notícias

Segurança

Homem desaparecido é encontrado morto dentro de poço

A identidade da vítima não foi divulgada até o momento e o IGP deve constatar a causa da morte

Segurança

Jovem é condenado por crime em que vítima foi levada mais de 100 km de carro em SC

Após algum tempo, outros dois homens também entraram no veículo, que seguiu em direção à Serra do Rio do Rastro.