keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Porque a participação social é importante para o saneamento?

Atuação social nada mais é do que a contribuição dos cidadãos na organização da sociedade. Por isso, a Águas de Bombinhas

X

A participação da sociedade é fundamental para a tomada de decisões nas mais diversas áreas da administração pública – incluindo o saneamento básico. A atuação social nada mais é do que a contribuição dos cidadãos na organização da sociedade. Por isso, a Águas de Bombinhas sempre incentiva a participação da população em reuniões, comitês e audiências.

Para o diretor executivo da concessionária, Gabriel Buim, a  mobilização social pode influenciar as ações socioambientais nos empreendimentos de saneamento, na busca em conjunto por uma melhor qualidade de vida.

“É preciso que a população esteja atenta a tudo o que acontece em sua cidade, uma vez que o saneamento básico afeta diversos setores sociais, entre eles: economia, saúde e, principalmente, educação”, comenta. “É durante as audiências, reuniões e comitês que a sociedade toma as decisões e forma um legado para as futuras gerações”, completa.

E você, sabe como participar? Basta ficar atento às convocações e editais que são divulgados na cidade. É possível fazer parte de audiências, consultas públicas, plebiscitos, comitês e colegiados. Ações como esta promovem a cidadania e decidem o rumo do município em conjunto.

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Utilidade Pública

Governo de Porto Belo adquire novos veículos

Dois dos veículos foram pagos com recursos próprios do Município e um deles através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Patrício Destro.

Utilidade Pública

Piçarras promove castração gratuita em parceria com ONG Capvara

A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Utilidade Pública

Vacinação contra gripe começa na segunda-feira em todo o Brasil

Este ano, devido à pandemia do coronavírus, não haverá uma data específica para a realização do Dia D, data de mobilização nacional para a vacinação.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento