keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Porto Belo começa a vacinar pessoas com comorbidades

Em Porto Belo a vacinação ocorre por agendamento, e o contato, a partir de agora, é feito pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde

X
Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde deu início nesta sexta-feira (07) à imunização de pessoas com comorbidades, contra o coronavírus. Porto Belo segue a determinação de fases do Plano Nacional de Imunização contra a covid-19 e também a Nota Técnica Nº16, desenvolvida para esta fase de imunização. Já nesta sexta-feira, foram vacinadas as pessoas portadoras de síndrome de down e pessoas com deficiência permanente cadastrados no BPC.

Em Porto Belo a vacinação ocorre por agendamento, e o contato, a partir de agora, é feito pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde.  A imunização continuará na próxima semana, para pessoas com comorbidades que estejam com 59 anos. Caso a equipe da Unidade não entre em contato via telefone ou ACS, o paciente poderá entrar em contato através do telefone 3369 6468.

Comorbidades

Serão vacinados os indivíduos pertencentes ao grupo prioritário de pessoas com comorbidades, cujas situações já são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde através das Unidades de Saúde. Aqueles que não realizam tratamento junto ao SUS poderão, para fins de comprovação da condição de risco (comorbidades), apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco (atestado, relatório, prescrição médica, exames ou receitas que especifiquem a comorbidade).

É importante ressaltar que as comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação foram definidas pelo Ministério da Saúde. O médico deve observar as doenças aceitas para emitir o laudo em conformidade com o Plano Nacional de Imunização caso, de fato, o paciente tenha uma das condições descritas.

Fonte: Clicsc

coronavirus

SC recebe mais 153,8 mil doses de vacina contra a Covid-19

O estado já recebeu um total de 3.825.750 doses desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19

coronavirus

Itapema realiza “Arraiá de Vacinação” contra a Covid-19 neste sábado (19)

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (19/06) o Arraiá da Vacinação, com a distribuição de 500 senhas, a partir das 8h. O objetivo é incentivar as pessoas a comparecerem na vacinação contra o coronavírus. […]

coronavirus

SC atinge marca de 3 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas

O Governo de Santa Catarina deve receber na sexta-feira (18), mais 85.410 da vacina do fabricante Pfizer e 68.400 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19.

coronavirus

Criança de SC com AME é internada na UTI com Covid-19 e H1N1

Eloah Lemos da Silva, de três anos, de Tubarão, no Sul do Estado, foi internada na UTI

Mais notícias

mundo

Grupo invade escola, mata policial e sequestra 80 alunos

Ataque é o terceiro sequestro em massa em três meses

Utilidade Pública

Água tratada ajuda na prevenção e combate ao Coronavírus

Se já era importante antes, agora em período de quarentena a água tratada tornou-se fundamental nas residências e negócios