Porto Belo deu um passo significativo rumo à modernização urbana com a assinatura da Ordem de Serviço para implementação de infraestrutura elétrica subterrânea na Praça da Bandeira, anunciada nesta terça-feira (24). Com este projeto pioneiro, a cidade espera eliminar a visibilidade de postes e fios na área central, contribuindo para uma estética mais limpa e agradável. A iniciativa não só aprimora a paisagem urbana, mas também está alinhada com o plano maior de construir ruas cobertas, visando impulsionar o comércio local e aumentar o fluxo de turistas e moradores no centro.
O prefeito Joel Lucinda destacou que a ideia da obra surgiu no início de sua gestão, que agora completa dois anos. Segundo ele, o objetivo é adicionar mais um atrativo turístico e valorizar o comércio na região central de Porto Belo. “Precisamos acompanhar o desenvolvimento urbano e planejar continuamente melhorias, principalmente voltadas para o turismo. Atrações como a Rua Coberta beneficiam não apenas os turistas, mas também os residentes locais, que ganharão um novo espaço de lazer”, afirmou Lucinda.
Especificamente, as obras compreendem o rebaixamento da fiação nas ruas José Guerreiro Filho e Rua Manoel Felipe da Silva. O investimento total para este projeto de revitalização é de R$743.678,14, e promete transformar a maneira como a infraestrutura elétrica é percebida e integrada ao ambiente urbano no centro de Porto Belo.