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Porto Belo Outlet Premium lança assinatura sonora para representar identidade da marca

Empreendimento é o primeiro do setor a desenvolver o próprio sound branding no Brasil

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Divulgação
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O Porto Belo Outlet Premium acaba de se tornar o primeiro empreendimento do setor do Brasil a desenvolver seu sound branding. Mais do que criar uma identidade sonora do mall, a iniciativa propõe levar a assinatura do som do empreendimento a diferentes locais de contato com o cliente. O objetivo é fazer com que o consumidor reconheça a marca somente ao escutar elementos sonoros e crie um relacionamento emocional com o outlet.

Conteúdos para rádio, vídeos digitais e até filmes para TV do outlet passam agora a ter a mesma assinatura sonora. Conforme a gerente de marketing do empreendimento, Aline Righi, o sound branding é uma alternativa importante de reforço da marca através do som. “Acabamos de completar cinco anos e entendemos que era hora de investir na construção da identidade sonora do empreendimento para mídias que possuem esses estímulos. Queremos que a marca chegue ao coração do consumidor, tornando-se uma love brand“, explica.

sound branding do Porto Belo Outlet Premium foi inspirado em sensações e referências visuais já existentes. “Desenvolvemos notas musicais que passam a ser o som característico do outlet”, pontua Aline. Uma vez que a música cria vínculos emocionais entre o público e a marca, palavras-chave como vivo, econômico, jovem, feliz, ar livre, família e descontos foram alguns dos conceitos estudados e pesquisados para representar os valores e a identidade do outlet.

Até chegar ao sound branding que traduz a sonoridade e identidade do Porto Belo Outlet Premium foram 60 dias de trabalho entre briefing, reuniões de ideias, pesquisa e entregas. A primeira versão não atendeu a expectativa, pois faltava um tempero de varejo. “A segunda entrega foi mais assertiva, quando todo time de comunicação e marketing aprovou e entendeu que a assinatura sonora estava pronta e faria a memorização da marca”, diz Aline.

A produção ficou a cargo da UP Produtora, de Porto Alegre, especialista neste tipo de trabalho. Este conceito de marketing será aplicado em música ambiente através da rádio mall, mídia digital como redes sociais, vídeos institucionais, filmes comerciais, mensagem de espera e em outros lugares que tiverem proximidade com o cliente.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
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