keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Porto Belo proíbe abertura de casas noturnas e ocupação de parques e praias

As determinações são válidas pelo período de 20 dias, a partir da última terça-feira (09)

X
Divulgação

Considerando a atual situação da região em relação ao coronavírus e a falta de leitos em hospitais e UTIs para os pacientes diagnosticados, o Governo do Município de Porto Belo através do Decreto Nº 2704/2021 estabelece novas medidas de combate à doença. As determinações são válidas pelo período de 20 dias, a partir da última terça-feira (09).

De acordo com o Decreto, em mercados, supermercados e demais estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, está permitida a entrada de apenas uma pessoa por família, mantendo a ocupação máxima de 50% da capacidade do estabelecimento. Está proibida a aglomeração nos caixas para pagamentos e além dos caixas de pagamentos preferenciais, deverão disponibilizar caixas exclusivos para idosos acima de 60 anos.

O transporte coletivo municipal deve priorizar a comercialização de bilhetes de passagem por internet ou meios digitais e limitar a ocupação máxima de 50%. Os serviços de alimentação, tais como restaurantes, padarias, conveniências, bares, botecos e similares deverão priorizar o atendimento mediante reserva com agendamento de horário.

Está autorizado o funcionamento de quadras esportivas particulares, para fins de locação e funcionamento, sendo permitido somente dois jogos por noite, com intervalo mínimo de uma hora entre os jogos, realizando a limpeza do ambiente. Ficam proibidas as confraternizações no final dos jogos, bem como atividades sociais e de lazer.

O que fica proibido

Fica proibida a utilização e permanência nos parques públicos infantis (existentes nas praças), o funcionamento de casas noturnas e de qualquer evento festivo público ou privado e está proibido à baixa no mar de lanchas, botes, iates, jet-ski e qualquer tipo de embarcação de lazer, pelas marinas do Município de Porto Belo. Também está proibida a permanência nas praias do município, sendo autorizada apenas a prática de esportes individuais e a caminhada de pessoas.

Todo e qualquer estabelecimento, exceto farmácias, clínicas médicas, unidades de saúde e o abastecimento nos postos de combustíveis (não incluindo conveniências), deve estar fechado entre 23h e 06h. 

Determinações do Governo do Estado

O Município de Porto Belo também segue as determinações do Governo do Estado, conforme Decreto Nº 1.200/2021. O Lockdown está mantido entre as 23h do dia 12 de março e 6h do dia 15 de março, quando todos os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados, exceto farmácias, hospitais, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários, postos de combustíveis e demais serviços considerados essenciais.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, durante a semana, entre os dias 12 e 19 de março, está proibido o fornecimento de bebidas alcoólicas, com consumo no próprio estabelecimento, entre 21h e 6h.

Devem funcionar com 25% da capacidade de ocupação os parques aquáticos, cinemas, circos, museus, igrejas, templos religiosos, entre outros.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Justiça considera morte por Covid-19 acidente de trabalho

Família de motorista de Minas Gerais receberá indenização por danos morais e materiais

coronavirus

Proposta de Plano de Vacinação para profissionais da educação de Santa Catarina é apresentada

A apresentação foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação e integrantes do Comitê Estratégico de retomada das aulas presenciais, um grupo intersetorial formado por 14 entidades

coronavirus

Mãe de Henry é internada com covid na prisão

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que Monique foi encaminhada ao Hospital Penal Hamilton Agostinho

coronavirus

Estudo aponta eficácia de 97,6% de vacina russa Sputnik V

Os novos dados correspondem a 3,8 milhões de russos que receberam tanto a primeira dose quanto uma dose de reforço, como parte do programa nacional de vacinação com a Sputnik V.

coronavirus

Itajaí tem alta taxa de adesão à segunda dose da vacina contra Covid-19

Até a manhã desta segunda-feira (19), apenas 411 pessoas, que estão no prazo, ainda não haviam feito a segunda dose da vacina – o dado representa 4,05% de faltantes.

Mais notícias

seguranca

Criança desaparece e é encontrada morta horas depois em lago perto de casa

Uma criança de 3 anos que estava desaparecida desde o início da tarde desta quarta-feira (21) foi encontrada morta em uma lagoa perto da casa onde morava, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. O […]

Cidades

Ondas provocadas pela tempestade subtropical Potira fecham porto de Itajaí

O canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí precisou ser fechado hoje devido à instabilidade do tempo, causada pela tempestade subtropical Potira. De acordo com a praticagem, responsável pelas manobras de entrada e saída […]