keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Porto Belo recebe novos livros para biblioteca Municipal

O recebimento dos exemplares só é possível pois a Biblioteca está cadastrada no Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina.

A Biblioteca Municipal Donato Ananias D’Almeida, mantida pela Fundação de Cultura no Município de Porto Belo, recebeu na última semana 12 obras literárias para compor o acervo. A doação foi realizada através da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A professora responsável pela Biblioteca Janaira Reis destaca a importância de renovar o Acervo Municipal, oportunizando a comunidade a ter acesso a uma maior variedade de livros. “Buscamos sempre renovar o Acervo para atender melhor a comunidade que procura a Biblioteca. Ficamos gratos pela doação e o empenho da FCC em manter sempre os acervos atualizados” – diz a professora.

O recebimento dos exemplares só é possível pois a Biblioteca está cadastrada no Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina. A unidade de Porto Belo ficou fora deste cadastro por quatro anos, sendo inserida novamente no início de 2017. A falta do cadastro impede que a Biblioteca receba novos livros.

As obras doadas para a Biblioteca de Porto Belo foram: Aguardo – de Gregory Haertel, Brumas da Ilha – de Bianca Furtado, Criancices – de André Soltau, Dengo Dengo – de Cristiano Moreira, Diário de bordo de um juíz de causas humanas – de João Marcos Buch, Espelhos Gêmeos – de Péricles Prad, Imaginarium: Dicionário de Monstros – de Roberto Lanznaster, O monstro do pé molhado – de Nana Toledo, Os abraços perdidos – de João Chiodini, Para Recordar – de Daniela de Moura Vieira, Um príncipe triste – de Sig Schaitel, Victor Meireles: Biografia e legado artístico – de Teresinha Sueli Franz.

Mais notícias