keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Porto Belo vacina idosos entre 80 e 84 anos

A vacinação ocorreu no formato Drive-In

X
Divulgação

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde dá continuidade ao Plano de Vacinação definido pelo Governo Federal. Nesta semana ocorreu a imunização de 156 idosos, com idade entre 80 e 84 anos.

A vacinação ocorreu no formato Drive-In. A equipe da Vigilância Epidemiológica montou uma estrutura junto ao Palco das Artes, no bairro Vila Nova, e a imunização ocorreu dentro do veículo, sem que os idosos precisassem sair do carro ou ter contato com outras pessoas que não fossem os profissionais de saúde.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância de os idosos aceitarem a vacinação. “Seguimos as orientações do Ministério da Saúde em relação à faixa etária para a imunização e a Vigilância Epidemiológica de Porto Belo tem criado estratégias para facilitar o acesso dos idosos a esta vacina. Iniciamos a imunização nas casas dos idosos, mas partindo para uma faixa etária com maior número de pessoas, precisamos realizar o sistema Drive-In, evitando o contato dos idosos com outros pacientes. Porto Belo ainda vem recebendo um número baixo de doses da vacina, mas temos a esperança que logo possamos realizar a compra através dos municípios e regiões” – explica o prefeito.

Porto Belo, assim como os demais Municípios da região da Amfri, apresentou uma carta de intenção de compra de R$20 mil doses da vacina Sputnik V. Enquanto a empresa não se manifesta a favor ou contra a venda para Municípios e regiões, Porto Belo continua mantendo a vacinação com as doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Até o momento, mais de 500 pessoas já foram vacinadas contra o Coronavírus na cidade. Caso tenha a informação de que algum idoso, com 80 anos ou mais, não foi contatado para agendamento da imunização, oriente para que entre em contato com a Unidade Básica de Saúde do bairro em que mora. 

Fonte: Clicsc

coronavirus

Justiça considera morte por Covid-19 acidente de trabalho

Família de motorista de Minas Gerais receberá indenização por danos morais e materiais

coronavirus

Proposta de Plano de Vacinação para profissionais da educação de Santa Catarina é apresentada

A apresentação foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação e integrantes do Comitê Estratégico de retomada das aulas presenciais, um grupo intersetorial formado por 14 entidades

coronavirus

Mãe de Henry é internada com covid na prisão

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que Monique foi encaminhada ao Hospital Penal Hamilton Agostinho

coronavirus

Estudo aponta eficácia de 97,6% de vacina russa Sputnik V

Os novos dados correspondem a 3,8 milhões de russos que receberam tanto a primeira dose quanto uma dose de reforço, como parte do programa nacional de vacinação com a Sputnik V.

coronavirus

Itajaí tem alta taxa de adesão à segunda dose da vacina contra Covid-19

Até a manhã desta segunda-feira (19), apenas 411 pessoas, que estão no prazo, ainda não haviam feito a segunda dose da vacina – o dado representa 4,05% de faltantes.

Mais notícias

Segurança

Carro cai e represa e mãe e filha morrem afogadas em São Bento do Sul

Mãe e filha morreram afogadas depois de uma saída de pista registrada na BR-280, em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. O carro em que elas estavam caiu em um lago de […]

Segurança

Mulher mata marido com cinco tiros, alega legítima defesa e é solta pela Justiça

A Justiça de Itajaí mandou soltar a mulher que matou o marido com cinco tiros na madrugada desta terça-feira (20/4). Segundo a defesa dela, ela não aguentava mais apanhar, ser ameaçada de morte e ser […]