A prefeita Nilza Simas marcou presença na noite desta terça (15/02) na Câmara de Itapema, durante a 3ª Sessão Ordinária. Ela acompanhou pessoalmente a prestação de contas do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Santos, sobre o novo hospital de Itapema.
Durante o pronunciamento de Alexandre, Nilza se manifestou e firmou compromisso com os vereadores, de assinar na Câmara Municipal a Ordem de Serviço que deverá marcar o reinício da construção do novo complexo hospitalar. A obra já iniciada está parada, pois a empresa vencedora da licitação anterior, abandonou o projeto.
Convocado pelos vereadores
O Secretário de Saúde foi convocado pelo vereador Adriano Pivotto (Podemos) para comparecer ao plenário e esclarecer as dúvidas dos vereadores quanto ao novo processo de licitação do complexo hospitalar. Pivotto questionou o Secretário quanto a validade da nova licitação, bem como os prazos, custos para manter o hospital e etc.
Uma novidade anunciada por Alexandre Santos é de que o novo hospital terá gestão mista entre o poder público e o privado, ficando 70% sob responsabilidade do município e abrindo 30% da gestão para a iniciativa privada. Alexandre Santos afirmou, ainda, que a previsão de entrega do novo hospital é de 18 meses, e que se a licitação correr dentro dos prazos, em março as obras devem ser retomadas.
A convocação de Secretários Municipais para prestar esclarecimentos ao Legislativo é uma das funções dos vereadores. Adriano agradeceu a presença de Alexandre e destacou a importância de dar transparência a todo processo desta, que é uma das obras mais esperadas para a cidade de Itapema.