keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Prefeito de Bombinhas fala sobre proposta de deputado que quer proibir pedágios urbanos

Segundo prefeito Paulinho PEC não mudará em nada TPA do município

X
Siga-nos no google-news

O Prefeito Municipal de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller divulgou nesta quarta-feira (11) uma nota que fala sobre um projeto de emenda à constituição, que proíbe “pedágios urbanos”, sendo uma proposta do Deputado Ivan Naatz. Conforme Paulinho, o projeto, caso seja aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em nada mudará a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) do município.

A proposta do deputado, fala de limitações ao tráfego de pessoas ou de bens por meio de tributos interestaduais ou intermunicipais. Segundo a nota, essas informações contidas PEC “está apenas sendo redundante e repetindo o que já encontra-se contido no citado artigo, em nada acrescentando ou modificando a previsão já existente na Constituição do Estado de Santa Catarina.”

Pela análise jurídica, a constitucionalidade da TPA de Bombinhas não será afetada pela cobrança, pois o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o Supremo Tribunal Federal, já firmaram entendimento que a TPA do Município de Bombinhas não fere o contido no artigo 128 da Constituição do Estado, pois não tem como fato gerador a limitação ao tráfego de pessoas e sim o potencial dano ambiental causado. “A TPA continuará sendo cobrada normalmente sem nenhuma interrupção, amparada na decisão judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina”, destaque.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Eventos, Geral

Noha lança nova coleção de verão em Balneário Camboriú

Badalado coquetel de lançamento movimentou a loja no Balneário Shopping

Geral

Justiça mantém venda de terrenos da CEF na Praia de Taquarinhas

A decisão, proferida pela 3ª Vara Federal de Itajaí, rejeitou os argumentos apresentados em uma ação popular movida por um deputado estadual de Santa Catarina

Geral

Apostadores de SC ganham prêmios na última Mega-Sena do ano

O prêmio principal, de R$ 16 milhões, não teve ganhadores e acumulou para a Mega da Virada

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Grupo catarinense cresce mais de 26% com imóveis para investimento

Valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina impulsiona negócios com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico) - os chamados “a preço de custo”

Eventos

The House comemora sucesso da 14ª Edição no LK Design Hotel, em Florianópolis

Durante os dois dias de evento, além das compras de fim de ano, clientes puderam participar de workshops e mergulhar no espírito natalino; confira quem passou por lá