keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Prefeito de Itajaí recebe Sindifoz e Câmara de Vereadores para tratar a greve dos servidores

Reuniões ocorreram na tarde desta terça-feira (29) no Gabinete do Prefeito

X
Divulgação

O Município de Itajaí recebeu na tarde desta terça-feira (29) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Foz do Rio Itajaí (Sindifoz) para uma mesa de negociação. O grupo apresentou uma proposta à Administração para pôr fim à greve geral, que iniciou na segunda (28), e ouviu esclarecimentos do governo.

Durante o encontro, o Município reforçou que o reajuste de 9,32%, concedido em agosto de 2021 a todos os servidores, foi suspenso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e que aguarda uma decisão definitiva sobre o tema. O Executivo também destacou que irá conceder a Revisão Geral Anual a todos os servidores públicos municipais na data base da categoria, em 1º de maio deste ano, além de repor o reajuste retirado pelo STF assim que o mérito da questão tenha sido decidido.

Os representantes do Sindifoz propuseram que seja feita a antecipação da revisão geral, ainda em março, referente ao período de maio de 2021 a fevereiro de 2022 e que a diferença apurada nos meses de março e abril de 2022 seja concedida em maio, na data base. Também solicitaram o abono de faltas da greve geral. O Município informou que irá analisar a proposta com o corpo técnico e dará uma resposta por escrito em 24 horas.

Após a negociação, o Município recebeu o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Werner, parlamentares e demais representantes do Sindifoz para discutir o projeto de lei que estabelece novos padrões de vencimentos para servidores do Magistério. Na segunda reunião, ficou decidido que o sindicato deverá apresentar uma proposta que se adéque aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e não comprometa o orçamento do Município.

O Município também destacou aos vereadores presentes a importância de se aprovar a urgência do projeto na Câmara para que não haja impedimentos da lei eleitoral. 

Fonte: Clicsc

Política

Jorginho Mello faz roteiro com entrega em Navegantes e litoral Norte de SC

Jorginho conversou com apoiadores e destinou uma emenda de R$ 400 mil para auxílio a assistência social do município de Navegantes

Política

Vereador de Itapema quer pagamento de ração para animais como forma de compensação ambiental

O Projeto de Lei já foi lido na Sessão e agora segue o trâmite pelas comissões legislativas

Política

Lula deve cumprir longa agenda em Santa Catarina até o fim de maio

Ainda não há data definida para a agenda, que pode ocorrer no final de semana de 21 de maio ou na semana seguinte

Política

Combustíveis: Pacheco diz que momento é de “frustração de expectativa”

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), avaliou hoje (12) que o momento “é de frustração de expectativas” em relação ao preço dos combustíveis no país. “Nós tínhamos expectativas no Brasil de uma […]

Mais notícias

Geral

Ministério Público Federal investiga prazo de entrega do Contorno Viário de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão

Geral

Aumenta cobrança pela conclusão das obras do Contorno de Florianópolis

Senadores, deputados e Vereadores querem o cumprimento do prazo de dezembro de 2023