keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Prefeito de Tubarão determina fechamento de todo o comércio por conta das fortes chuvas

O volume de água tem subido por conta das fortes chuvas nas cabeceiras do rio

X
Divulgação

A força-tarefa formada pela Prefeitura de Tubarão, Defesa Civil e demais instituições estaduais e municipais decidiram determinar o fechamento de todo o comércio e outras atividades não essenciais após o meio-dia desta quarta-feira (04). A decisão tem por objetivo preservar a segurança da população pelo risco de transbordamento do Rio Tubarão.

A medida teve como base as previsões meteorológicas, que indicam chuvas intensas ao longo do dia. Com o nível do rio 6m34cm acima do normal na régua localizada em frente ao batalhão do Exército às 9 horas, as chances de transbordamento aumentaram durante a manhã.

O volume de água tem subido por conta das fortes chuvas nas cabeceiras do rio. Dessa maneira, o prefeito Joares Ponticelli considerou prudente ter o maior número de pessoas possível fora de circulação na cidade.

Além disso, também como medida de segurança, as autoridades pedem que a população evite permanecer nas pontes e passarelas para observar o comportamento do Rio Tubarão. “É um momento que exige cuidado e por isso estamos determinando o fechamento do comércio e outras atividades não essenciais para que a nossa população fique em segurança. Pedimos a todos que evitem permanecer nas pontes para observar ou fotografar o rio, divulgaremos todas as informações necessárias pelos canais oficiais do município e imprensa, para tranquilizar a população. Neste momento de chuvas fortes e risco de transbordamento do Rio Tubarão, fique em casa”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.

O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) foi montado ainda na terça-feira (03) e conta com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Celesc, Polícia Penal, Guarda Municipal, Exército, Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Municipal e Epagri.

Fonte: Clicsc

Tempo

Ciclone de rara intensidade vai provocar ventos de até 120 km/h no RS e SC

Todos os dados de modelos meteorológicos, sem exceção, indicam um ciclone muito intenso

Tempo

Massa de ar polar vai alcançar metade do Brasil; Previsão é de geada abrangente

A abrangência da massa de ar frio fará com que muitos estados registrem geada e de moderada a forte intensidade em diversos locais

Tempo

Maior onda de frio do ano vai deixar temperatura em SC abaixo de 10°C na próxima semana

Além do frio intenso, há possibilidade inicial apontada por alguns especialistas de nevar nas áreas mais altas do Estado

Mais notícias

Geral

Ministério Público Federal investiga prazo de entrega do Contorno Viário de Florianópolis

O MPF pediu à Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) que apresente os percentuais de conclusão das obras em sete de janeiro de 2021 e em 20 de fevereiro de 2020, destacando eventuais alterações no cronograma de conclusão

Geral

Aumenta cobrança pela conclusão das obras do Contorno de Florianópolis

Senadores, deputados e Vereadores querem o cumprimento do prazo de dezembro de 2023