Os prefeitos dos municípios de Anchieta e São João do Oeste, no Extremo-Oeste do Estado, reuniram-se nesta terça-feira (05) com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur). O encontro pautou o desenvolvimento do turismo na região.
Ivan Canci, prefeito de Anchieta e presidente da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), afirmou que a região tem um potencial turístico muito grande, que tem se desenvolvido rapidamente nos últimos anos. Ele ainda solicitou ao presidente da Santur, Henrique Matos Maciel, que a entidade estivesse atuando também no fortalecimento do turismo na região. Dos 16 municípios que compõem a AMEOSC, 12 já recebem turistas.
O prefeito de São João do Oeste, Genésio Anton, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Rech, entregaram também um ofício solicitando que a região turística do Vale das Águas tivesse maior representatividade no Conselho Estadual de Turismo.
Para conhecer mais da região e entender melhor as reivindicações feitas, Henrique Matos Maciel, presidente da SANTUR, irá visitar os municípios da AMEOSC ainda em julho. Ele também se comprometeu com a sinalização das 13 regiões turísticas de Santa Catarina até o final deste ano.
Ao final da reunião, os prefeitos convidaram o presidente para participar do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC), que acontece entre os dias 09 e 11 de agosto. Dayna Maressa Pamato, responsável pelo Colegiado Estadual de Turismo da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), reforçou o convite, dizendo que a presença da Santur no evento é importante para reforçar a parceria entre as instituições.