keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Prefeitura de Canelinha e Senai fecham parceria para oferecer cursos profissionalizantes

As inscrições iniciaram no dia 11 e seguem até que as vagas estejam completas

X
Divulgação

A prefeitura de Canelinha e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, assinaram durante a semana, convênio para início do projeto Qualifica Canelinha, que vai atender, inicialmente, pessoas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social, ligado a Secretaria de Assistência Social do município.

O SENAI será parceiro do projeto disponibilizando equipe técnica e professores para a realização de oficinas de panificação, com aulas na Unidade Móvel, uma carreta equipada para o desenvolvimento de cursos. Além deste, também serão ofertadas as oficinas de costura têxtil e costura de calçados.

“Toda a FIESC tem uma responsabilidade muito grande neste tipo de projeto, pois faz parte do nosso portfólio ser responsável socialmente. Essa oportunidade que a prefeitura de Canelinha está nos dando, estreitando  nossos laços e permitindo que a nossa equipe, através das suas competências, possa ajudar  as pessoas da cidade, trazendo engajamento e mostrando o quanto é importante a educação das várias formas. Tenho certeza que será engrandecedor para todos”, frisou o gerente executivo do SESI SENAI e IEL no Vale do Itajaí Mirim e Vale do Rio Tijucas, Roberto Zen.

A coordenadora de Educação Básica e Profissional do SESI SENAISandra Freitas destaca a importância deste tipo de oportunidade.

“É gratificante essa parceria com a Prefeitura de Canelinha, pois vimos o interesse em investir na qualificação das pessoas. E nosso objetivo é fazer com que cada um destes alunos, saiam com uma profissão ou possam ter uma renda extra e conseguimos concretizar através de muitos parceiros. Esperamos que até o final do ano, possamos apresentar mais novidades para a comunidade”, lembrou.  

Segundo o prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel, as inscrições para os interessados em fazer as oficinas já iniciaram e assim que fecharem as turmas, começam as aulas. Para a Oficina de Panificação serão 15 vagas por modalidade, já as outras duas oficinas receberão 25 alunos cada uma delas e os cursos serão realizados nas próprias indústrias da cidade.

“Na situação difícil que passa o País, estamos buscando alternativas para gerar investimentos e novas oportunidades para fortalecer ainda mais o desenvolvimento de Canelinha e consequentemente ampliar a geração de emprego e renda na nossa cidade” ressalta o Prefeito.

O vice-prefeito de Canelinha, Antônio Carlos Machado Junior, idealizador do projeto, destacou ainda que estas oficinas vão “fazer com que a nossa população realmente tenha uma cultura de qualificação, de estudo e de conhecimento. Tenho certeza que mais no futuro, nós vamos ter pessoas mais qualificadas, mais bem remuneradas e isso vai fazer com que a nossa cidade cresça ainda mais”.

As inscrições iniciaram no dia 11 e seguem até que as vagas estejam completas. Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 17h, no CRAS, Av. Prefeito Silvestre Nunes, 951, Areão, contato (48) 3264-0133.

Fonte: Clicsc

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil