keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Itajaí publica nota de esclarecimento após servidor público estuprar e matar enteada

A menina será velada nesta terça-feira (31) no Cemitério d Fazenda. O sepultamento está previsto para as 17h

X

O Município de Itajaí lamenta profundamente o falecimento da aluna da Rede Municipal de Ensino, A. X. C., de 07 anos, assassinada nesta segunda-feira (30). A estudante estava no 2° ano da Escola Básica José Potter, do bairro Espinheiros, e será lembrada por todos, colegas, professores e demais funcionários da unidade, como uma menina meiga, carinhosa, inteligente e muito simpática.

A criança faleceu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros com possíveis ferimentos de arma branca. A equipe de plantão prestou atendimento imediato, no entanto a menina não resistiu e faleceu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para demais investigações. Os familiares que estiveram na UPA com a criança também receberam todo suporte necessário dos profissionais de saúde.

A menina será velada nesta terça-feira (31) no Cemitério da Fazenda. O sepultamento está previsto para as 17h.

Neste momento de dor, o Município de Itajaí se une à família de A. e toda comunidade escolar e presta solidariedade por esta inestimável perda. Também se coloca à disposição para fornecer amparo psicológico e os encaminhamentos necessários aos familiares, por meio das unidades de saúde.

Em luto pelo falecimento da menina, a Unidade Básica de Saúde São Roque, onde a mãe da criança trabalha, estará fechada nesta terça-feira (31). Os atendimentos serão retomados na quarta-feira (01). Todos os pacientes com consulta agendada já foram remanejados pela equipe.

O suspeito de assassinar a estudante era servidor da Secretaria Municipal de Saúde desde 2007 e o crime ocorreu fora do ambiente de trabalho, após o expediente.

O Município de Itajaí repudia qualquer ato de violência e esclarece que este tipo de conduta não condiz com o perfil dos servidores públicos municipais.

A administração pública municipal está à disposição dos órgãos de investigação criminal para auxiliar no caso e prestar todas as informações necessárias.

O Município informa também que a Guarda Municipal de Itajaí participou, na noite de segunda-feira (30), da perseguição ao suspeito de assassinar a estudante de 07 anos. A guarnição realizou buscas em uma área de mata na rua Pedro Reis, cruzamento com a rua José Balduíno, no loteamento Portal 2. Durante a ação, o homem resistiu à prisão, investiu com uma faca contra um dos guardas que realizava o cerco e acabou baleado em confronto. O serviço de emergência foi chamado, porém o suspeito morreu no local. O Instituto Geral de Perícias, a Polícia Militar e a Polícia Civil também foram acionados. 

Fonte: Clicsc

Cidades

Itapema: Obras da ligação entre os bairros Tabuleiro e Várzea são iniciadas

A obra tem um custo previsto de R$ 4,5 milhões de recursos do Governo Estadual

Cidades

Prefeito vistoria obras do Centro de Educação Infantil do bairro Potecas em São José

Com mais de 1.300m², a unidade terá capacidade para atender até 376 crianças em educação infantil e pré-escola

Cidades

Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

Esse número é 32,8% maior em relação ao registrado nos primeiros seis meses de 2021

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

São José: Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Mais notícias

Política

Presidente da Caixa será exonerado por Bolsonaro após denúncias de assédio

Bolsonaro disse a Pedro Guimarães que denúncias de assédio são ‘inadmissíveis’, segundo aliados

Geral

Pais pedem que professora do jardim de infância seja demitida: ‘Seu corpo distrai os alunos’

As ‘curvas’ do corpo de uma professora de artes estão incomodando pais de alunos