keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Prefeitura de Itajaí realiza drenagem da Contorno Sul para resolver alagamentos

A obra foi uma solicitação da comunidade Nossa Senhora das Graças para evitar os constantes alagamentos na região.

O domingo (12) de céu aberto foi o tempo ideal para a equipe da Secretaria de Obras realizar a colocação dos tubos de drenagem na Avenida Abraão João Francisco, a Contorno Sul. O serviço faz parte da obra que interliga a tubulação das ruas Pedro José João, Luiz Panca e São Bendito à galeria da Rua Brusque. Nesta manhã, o prefeito Volnei Morastoni e o secretário de Obras e Serviços Municipais Marcio José Gonçalves, Dedé, estiveram no local para acompanhar o trabalho.
 
A obra foi uma solicitação da comunidade Nossa Senhora das Graças para evitar os constantes alagamentos na região. “O que nós vemos aqui é uma prova da importância do Prefeitura nos Bairros e de nossa preocupação com esta comunidade, bem como com todos os bairros de nossa Itajaí”, comentou o prefeito Volnei.
 
O secretário Márcio Dedé destaca a promessa da administração municipal em solucionar o problema: “Nós recebemos essa solicitação em julho ao visitar a comunidade e ouvir seus apelos. Prometemos iniciar esta obra até outubro e nós cumprimos.” As primeiras escavações iniciaram em 20 de outubro pela Rua Pedro José João. “Dessa forma é que nós atendemos as localidades que recebem o Prefeitura nos Bairros. Na semana que vem, por exemplo, temos alguns reparos a serem feitos no Loteamento São Pedro, onde o programa esteve na terça e sexta-feira passada”, completa Dedé.
 
Na Contorno Sul foram instalados tubos de 80 centímetros de diâmetro e a tubulação segue pela Rua Luiz Panca. Os trabalhos iniciaram às 8 horas da manhã e agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) auxiliam os motoristas na orientação para desvios. A conclusão do trecho será ainda nesta tarde, quando a passagem de veículos estará totalmente liberada. 
 
Os trabalhos são realizados no domingo para evitar transtornos à população, já que é o dia com menor fluxo de veículos na Contorno Sul. “Fazendo essa obra no domingo nós conseguimos diminuir os impactos de mobilidade na região”, conclui o secretário de Obras.

Mais notícias

coronavirus

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Entre os municípios que receberam oferta da empresa, sediada em Recife, estão Duque de Caxias e Barra do Piraí, no Rio; e Porto Velho, em Rondônia.

Geral

Queda da cabeceira de ponte causa transtornos no trânsito, no abastecimento de água e no gás natural em Brusque

Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.