keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Prefeitura de Navegantes imuniza pessoas em situação de rua contra a Covid-19

O abrigo, localizado no bairro Machados, disponibiliza banho, janta, espaço para dormir e café da manhã no dia seguinte aos usuários

X
Divulgação

Servidores da Secretaria de Saúde e profissionais do Senac, em uma ação conjunta, visitaram o projeto social de acolhimento de pessoas em situação de rua do município para oferecer atendimento de promoção e prevenção a saúde, na última sexta-feira (18).

Uma das ações foi a aplicação da vacina contra a Covid-19 aos abrigados que ainda não haviam sido imunizados. Foram realizados testes rápidos para detecção de infecções como hepatite B, hepatite C, HIV e sífilis. Além disso, as equipes ofereceram atendimento médico, avaliação de lesões de pele, curativo e verificação de pressão arterial. 

Estiveram presentes no local a Secretária de Saúde, Luciane Nesello, e a Secretária Adjunta, Marlova Haeffner, juntamente com outros profissionais da saúde.

O projeto social, iniciado em 14 de junho, é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, a Associação Beneficente Cristã Por Amor e voluntários de igrejas do município. A Prefeitura de Navegantes é responsável pela disponibilização do local para estadia das pessoas em situação de vulnerabilidade social, enquanto os demais envolvidos oferecerem o atendimento in loco. 

O abrigo, localizado no bairro Machados, disponibiliza banho, janta, espaço para dormir e café da manhã no dia seguinte aos usuários. 

A Secretaria da Saúde também presta outro trabalho no local, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba), oferecendo um espaço designado aos animais companheiros dos cidadãos em situação de rua, com direito a casinhas, coleiras/guias, alimentação, potes para água e ração. Ademais, o município realiza a castração, aplicação de vacinas e tratamento contra a sarna dos cães.

Fonte: Clicsc

coronavirus

Vacinação contra Covid-19 será na UBS Central de BC neste sábado

Para se vacinar é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência

coronavirus

Gestantes e puérperas vacinadas com a primeira dose da AstraZeneca podem tomar segunda dose de outro fabricante

Na ausência da vacina deste fabricante, a Coronavac (Sinovac/Butantan) também poderá ser usada como segunda dose.

coronavirus

Anticorpos de quem teve covid-19 não protegem contra variante

Testes em laboratório mostram que variante Gamma não é neutralizada

coronavirus

Governo de SC discute critérios que serão adotados para vacinar adolescentes contra Covid-19

Vacinação de adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, já foi autorizada pelo Ministério da Saúde

Mais notícias

Segurança

Operação conjunta é realizada no Caixa d’Aço em Porto Belo

Ações tinham objetivo de coibir som excessivo nas embarcações