keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Prefeitura de Penha implementa software de gestão pública em nuvem

Os servidores do município já estão em treinamento para operar o novo sistema

X

A prefeitura de Penha, no litoral de Santa Catarina, está implementando um novo sistema de gestão em nuvem para acelerar o atendimento às demandas da população. Ao concentrar as demandas em plataforma única, os servidores terão os dados todos em um sistema só, obtendo maior agilidade para acompanhar o fluxo de trabalho na administração. Além disso, o sistema também oferecerá maior comodidade para a população, com serviços disponíveis por aplicativo e site.

Os servidores do município já estão em treinamento para operar o novo sistema. “A implantação do sistema IPM junto ao portal oficial do município de Penha vai facilitar o acesso dos contribuintes aos serviços essenciais da governança, assim como aperfeiçoar ainda mais a transparência – algo que zelamos com vigor. É um sistema mais moderno e que também vai agilizar o trabalho interno das nossas equipes técnicas, indo ao encontro do crescimento social e econômico de Penha”, analisa a secretária da prefeitura de Penha, Camila Luchtenberg.

Penha passa a fazer parte de um movimento nacional de digitalização dos serviços. “O uso Softwares em nuvem – que podem ser acessados de qualquer dispositivo com acesso a internet -, são indicados pelo Governo Federal. O servidor tem acesso aos dados de qualquer lugar, viabilizando o trabalho em viagens, ou mesmo na modalidade home office. O cidadão também pode acessar suas demandas online, sem a necessidade de se deslocar até a repartição pública. Além da agilidade, a disponibilidade online reduz gastos e a burocracia”, explica Sedi Zanella, gerente de Relações Institucionais da IPM Sistemas, responsável pelo fornecimento do software que está sendo implementado em Penha.

Especializada em fornecimento de softwares para gestão pública, a IPM atua nos três estados do sul, em São Paulo e em Minas Gerais.

Fonte: Clicsc

Cidades

Porto Belo tem abastecimento de água corrompido após rompimento de rede

A empresa informa que o conserto da rede começa na manhã desta terça, às 09h, e deve seguir até às 12h

Cidades

Moradores de Balneário Piçarras podem solicitar instalação de lixeira especial do projeto Recicla Aí

Lixeira residencial de três frações está disponível para instalação nos bairros Nossa Senhora da Paz, Itacolomi e Santo Antônio

Cidades

Rematrículas para o Programa Mexa-se são abertas pela Secretaria de Educação de São José

Para se inscrever, o aluno deverá comparecer no polo onde estava regularmente matriculado em 2020

Cidades

Vigilantes de trânsito e Polícia Militar realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Mais notícias

Geral

Medidas de valorização do serviço público são anunciadas pela prefeitura de São José

Prefeitura anunciou durante esse mês de maio uma série de ganhos para a categoria

Geral

Mais 784 veículos da BMW chegam no Porto de Itajaí

O navio transportou, ao todo, 784 veículos das marcas BMW e MINI, importadas pelo BMW Group Brasil