keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Prefeitura de Piçarras investe no prolongamento da Avenida Beira Mar Norte

Trecho de 1.230 metros receberá macadamização e iluminação; prazo para conclusão da primeira etapa da obra é de 120 dias

X
Divulgação

Começou nesta terça-feira (8) as obras de prolongamento da Avenida José Temístocles de Macedo, no trecho da Beira Mar Norte, entre as ruas 4950 e Canto do Sol, totalizando 1.230 mil metros. O prazo previsto para entrega é de 120 dias.

A obra prevê a construção de pista de rolamento, calçada e iluminação. Com a abertura o trânsito estará liberado mesmo antes da colocação de rachão (material usado na pavimentação) e macadame para compor a base asfáltica do trecho.

A revitalização está sendo executada pela Secretaria de Obras e Secretaria do Planejamento em parceria com o Instituto do Meio Ambiente. A empresa Acaplan Tecnologias acompanha de perto o trabalho, garantindo a manutenção da fauna e da flora caso seja necessário.

O investimento do município nessa primeira etapa da obra, considerada de menor custo pela equipe de engenharia da Secretaria de Obras, é de R$ 250 mil. A iluminação pública na segunda etapa só deve ficar pronta dentro de 180 dias e representa o valor mais alto da obra.

“Esta é uma obra de vital importância para nossa cidade, principalmente, para região do Itacolomi que vem crescendo muito. A reurbanização da avenida com abertura, limpeza e posterior iluminação também terá efeito sobre a segurança dos moradores”, destacou o secretário de Obras, Orli Carlos Ferreira Júnior.

Fonte: Clicsc

Geral

Recepcionista da Prefeitura de Tijucas é pedida em namoro com faixa e buquê de flores no trabalho

O clima foi de romance no amanhecer de terça-feira (22) no paço municipal da Prefeitura de Tijucas. Enquanto trabalhava, a recepcionista Thayrinne Passos foi surpreendida no trabalho por um pedido de namoro inusitado! O pretendente […]

Geral

UniAvan participa da próxima edição da ExpoeduVirtual Internacional Brasil 2021

Todos os alunos podem participar gratuitamente do evento que será 100% on-line

Geral

Raro gamba albino é resgatado em Porto Belo

O Gambá albino está sendo acompanhado pelo biólogo e pela Veterinária do GOR

Geral

Após um ano do julgamento dos royalties no STF, SC ainda trava luta judicial por recursos

O indicativo de receber R$ 300 milhões correspondia apenas aos valores depositados ao Paraná, com correção monetária, mas sem juros.

Geral

Tribunal do Júri condena três integrantes de facção criminosa que decapitaram rival e filmaram o crime em SC

Após matar a vítima, o grupo decapitou e enterrou o corpo na tentativa de ocultar o crime. O cadáver só foi encontrado no dia 30 de janeiro de 2019.

Mais notícias

Segurança

Homem morre eletrocutado tentando furtar fio elétrico em Itajaí

Para derrubar a fiação, que fica a uma altura de aproximadamente quatro metros, ele usou um pedaço de madeira com um cano com uma serra na ponta