keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Prefeitura de Porto Belo finaliza obra do Terminal Turístico da Instalação Portuária

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico finalizou nesta sexta-feira (14) a obra do Terminal Turístico da Instalação Portuária de Turismo. Este é um desejo antigo do Governo Municipal e da Fundação Municipal de Turismo, que segue na luta e acompanha a grande expectativa das companhias marítimas e dos munícipes em relação ao processo de alfandegamento, buscando ampliar o número de escalas de navios na “Capital Catarinense dos Transatlânticos”.

Para que o Município pudesse se aproximar ainda mais da possibilidade do alfandegamento, foi necessário construir junto ao Píer Municipal uma estrutura fechada, que atendesse as exigência feitas pelos órgãos anuentes do processo. O recurso para a realização da obra veio através do deputado federal Rogério Peninha Mendonça. O investimento foi de R$401.603,86. A nova estrutura no Píer Municipal é importante não apenas para o Município de Porto Belo, mas para toda a região, já que a ampliação no número de escalas de navios interfere na economia de diversas cidades do Estado.

A presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski explica que ao desembarcar em Porto Belo, os turistas de cruzeiros optam por diferentes passeios, não só pela cidade, mas por toda a região. “Porto Belo está muito bem localizada, próxima de grandes pólos comerciais, que são atrativos para os turistas. Além daqueles que optam por caminhar pelo Centro de Porto Belo ou conhecer a Costa Esmeralda, pesquisas apontam o interesse por Brusque, Florianópolis, Blumenau e outros Municípios. Quando cresce o número de escalas em Porto Belo, cresce também a economia de toda a região e o alfandegamento poderá proporcionar isso” – explica Zene. A entrega oficial da obra ocorreu em um ato restrito nesta sexta-feira, dia 14. O Píer está localizado na Rua Manoel Felipe da Silva Neto, no Centro de Porto Belo.

 

Geral

Operação Madeira é realizada pela Polícia Civil em Santa Catarina

No total, treze estabelecimentos foram fiscalizados.

Geral

Sem consenso, projeto que dá autonomia ao Banco Central pode ser votado na terça

Tornar o Banco Central autônomo foi uma das promessas de campanha do presidente Jair Bolsonaro

Geral

Lei com medidas para controle da dengue e febre amarela é sancionada

Lei estabelece medidas que devem ser adotadas pelos proprietários

Geral

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Geral

Inscrições para o Prêmio Inovação Catarinense terminam na próxima semana

Interessados em se inscrever devem acessar a plataforma da Fapes

Mais notícias