keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Prefeitura de Porto Belo vai monitorar rio Perequê pelos próximos 15 dias

Em nota, prefeitura informou que não foi possível encontrar indícios de ocorrência da mancha. Técnicos foram ao local na quarta-feira, um dia após colunista da Rede NSC publicar fotos com surgimento da mancha

Nota oficial – Mancha no Rio Perequê

 

A Administração do Município de Porto Belo através da Fundação do Meio Ambiente vem por meio desta manifestar a posição quanto à foto publicada na imprensa de uma mancha no Rio Perequê, adentrando ao mar no início desta semana.

A Administração Municipal através da Assessoria de Imprensa foi contatada na quarta-feira (22) por um veículo de comunicação, questionando o fato. A Famap não recebeu nenhuma denúncia ou manifestação alertando sobre o ocorrido. A equipe da Famap foi até o local na quarta-feira ainda pela manhã e já não foi possível identificar qualquer vestígio de mancha no Rio Perequê. A equipe retornou ao local na quinta-feira (23) pela manhã, fazendo imagens aéreas e também não constatou nenhum vestígio de mancha. O Biólogo da Famap Carlos Alberto Rocha percorreu a extensão do Rio Perequê averiguando qualquer modificação no local e não foi identificada nenhuma reação diferenciada.

Em contato com a FAACI – Fundação Ambiental de Itapema, cidade pela qual também passa o Rio Perequê, foi informado que não receberam nenhuma denúncia por parte de populares sobre o ocorrido e também foi contatado primeiramente por meio do veículo de comunicação.

A Famap irá acompanhar o Rio Perequê pelos próximos 15 dias e de acordo com o biólogo, se comparadas às manchas que tem surgido nos últimos anos, esta pode ter sido mais uma vez uma reação comum decorrente das fortes chuvas dos últimos dias, que trazem a água doce de diferentes pontos do Rio, inclusive escoamento de valas de drenagem para o mar.

Em relação às águas do Rio Perequê, a Famap tem realizado ações de combate a esgoto clandestino em todo o bairro Perequê e deve reforçar nas imediações do Rio no próximo ano. A Fundação também tem feito contato com a Administração do Município de Itapema solicitando o mesmo cuidado nas margens do Rio no Município vizinho.  

Mais notícias

coronavirus

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Entre os municípios que receberam oferta da empresa, sediada em Recife, estão Duque de Caxias e Barra do Piraí, no Rio; e Porto Velho, em Rondônia.

Geral

Queda da cabeceira de ponte causa transtornos no trânsito, no abastecimento de água e no gás natural em Brusque

Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.