keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Prefeitura de S. Sebastião e governo de SP foram avisados de risco desastre

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais alertou dois dias antes sobre o perigo e disse para casas serem evacuadas

são paulo sp mortos desaparecidos X
Foto: Divulgação/Defesa Civil de São Sebastião
Siga-nos no google-news

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) notificou com antecedência de dois dias o governo do estado de São Paulo e a prefeitura de São Sebastião sobre o perigo iminente de um desastre causado por fortes temporais na cidade, especificamente na Vila do Sahy, onde mais de 30 pessoas perderam suas vidas.

Apesar disso, os moradores afirmam que a Defesa Civil não os alertou sobre a situação e não houve ordens para que evacuassem suas residências, mesmo diante do risco de deslizamentos. 

O Cemaden é um órgão federal que opera continuamente, monitorando todo o território nacional em busca de áreas vulneráveis a desastres naturais por meio de análises meteorológicas e geológicas, a fim de emitir alertas para que as autoridades locais possam agir preventivamente. 

De acordo com o balanço da Defesa Civil, a tragédia causou 48 mortes, 47 foram em São Sebastião e uma em Ubatuba, enquanto mais de 50 pessoas ainda estão desaparecidas. Saiba quem são as vítimas fatais deste incidente.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados