keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site http://bit.ly/cocreationlab_saojose2021.

X
Foto: Prefeitura de São José

Com o objetivo de estimular o ecossistema de inovação e fomentar projetos que contribuam com soluções na área de cidades inteligentes, a Prefeitura e a pré-incubadora Cocreation Lab estão com inscrições abertas em São José. Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site http://bit.ly/cocreationlab_saojose2021.

A pré-incubadora está presente na cidade por meio de uma parceria entre o município, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, do USJ – Centro Universitário de São José e o Sebrae Santa Catarina. O início das atividades, que serão em sua maioria virtual, por conta da pandemia, está previsto para o dia 24 de junho e serão selecionados até 15 projetos. Durante os 5 meses de programa, os participantes ganharão suporte para transformarem suas ideias em negócios, por meio de consultorias, mentorias e assessorias, tudo gratuito. Na sequência, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.

“Investir em inovação é fundamental para que possamos garantir o futuro do emprego e da renda as próximas gerações josefenses”, ressalta o Prefeito Orvino Coelho de Ávila.

“São José é uma cidade com forte potencial de inovação. Estamos contentes em abrir mais uma turma e receber futuros empreendedores que irão contribuir com projetos e ideias criativas para a região”, comenta o professor da UFSC Luiz Salomão Ribas Gomez, criador da pré-incubadora Cocreation Lab,considerada o maior programa de pré-incubação do país.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Marcelo Fett, destaca que essa é mais uma iniciativa das ações previstas no programa de recuperação econômica Avança São José, lançado em fevereiro, que está sendo iniciada. “Esse é um dos projetos que planejamos a pedido do prefeito Orvino que tem como objetivo não só contribuir para a melhoria do ambiente de negócios da cidade, mas também desenvolver a economia municipal, principalmente na perspectiva de mudança do eixo econômico local, com ações que agreguem valor e gere novas oportunidades para os empreendedores que aqui trabalham”, enfatiza.

O Cocreation Lab São José tem foco em pessoas
residentes em São José e projetos com soluções na área
de cidades inteligentes

“O Sebrae/SC trabalha fazendo alianças com parceiros estratégicos em prol de um objetivo único: fomentar o empreendedorismo em Santa Catarina. Essa parceria com o Cocreation Lab vai ao encontro disso, já que unimos forças para auxiliar os empreendedores da Grande Florianópolis a tirarem suas ideias do papel e a abrirem suas empresas. O empreendedorismo é um aliado da população, principalmente em momento de crise como esse que vivemos. Ser parceiro de iniciativas como essa do Cocreation Lab São José nos enche de orgulho”, Wanderley Andrade, Gerente Regional Grande Florianópolis do Sebrae/SC.

O Cocreation Lab São José tem foco em pessoas residentes em São José e projetos com soluções na área de cidades inteligentes, que terão pontuação extra, mas podem se inscrever pessoas de outras cidades e com projetos em outras áreas.

Cocreation Lab ultrapassou fronteira de SC em 2021

A primeira unidade da pré-incubadora foi aberta em Florianópolis em 2016. Desde então, o Cocreation Lab chegou a 20 cidades do Estado, em parceria com prefeituras, Fapesc, Sebrae, ACI – Associação Catarinense de Imprensa, instituições sociais e universidades. Em 2021, vai ampliar a atuação em Santa Catarina, com abertura de novas unidades e novos editais nas cidades já contempladas pelo projeto.

Em janeiro, o programa anunciou que novas unidades de seu ecossistema de inovação seriam criadas no Distrito Federal e Entorno para ajudar futuras startups da região a desenvolverem e colocarem todas suas ideias no papel. A realização das novas unidades vem de uma parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), com apoio da Universidade de Brasília – através do Parque Científico e Tecnológico PCTEC/UnB e do CDT (NIT DA UnB) – e do Instituto Federal de Brasília. O programa será sediado em quatro espaços de cocriação nessas instituições de ensino e as inscrições já estão abertas.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Água tratada ajuda na prevenção e combate ao Coronavírus

Se já era importante antes, agora em período de quarentena a água tratada tornou-se fundamental nas residências e negócios

Utilidade Pública

Obedecendo todos os protocolos de segurança, loja da Águas de Penha reabre

Colaboradores utilizam equipamentos de proteção e os clientes devem obedecer ao distanciamento entre as pessoas

Utilidade Pública

Loja da Águas de Camboriú reabre obedecendo todos os protocolos de segurança

Concessionária reforça o pedido para que os clientes sigam as orientações dos órgãos de saúde

Utilidade Pública

Saneamento Básico: qualidade de vida e preservação do meio ambiente

Termo saneamento básico define um conjunto de procedimentos adotados com o objetivo de proporcionar desenvolvimento e qualidade de vida

Utilidade Pública

Na compra ou aluguel de imóvel é preciso mudar a titularidade do cadastro da ligação de água

Manter o cadastro atualizado na Águas de Camboriú é fundamental para ter acesso a todos os serviços da concessionária. Muitas vezes, os clientes não fazem a alteração de cadastro da ligação de água quando mudam […]

Mais notícias

Segurança

Com fuzil, deputada de Goiás sobe em helicóptero e dispara: “Eu vou te pegar, Lázaro”

A publicação, que somava cerca de 60 mil visualizações no fechamento desta matéria, gerou críticas dos seguidores da deputada no Instagram

Geral

Família faz piquenique fora do carro durante congestionamento na BR-101

Para driblar a fome, uma família que viaja no congestionamento montou um piquenique ali mesmo, na rodovia