keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Prefeitura investiga surtos da variante Ômicron em três bares de Florianópolis

Os clientes que estiveram nesses lugares estão sendo chamados para testagem

X
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A Prefeitura de Florianópolis está investigando surtos de casos de contaminação pela variante Ômicron da Covid-19 em três bares. Os casos da doença foram notificados nas três primeiras semanas de dezembro e a previsão é que os resultados dos testes fiquem prontos em até 30 dias.

Os clientes que estiveram nesses lugares estão sendo chamados para testagem. Nenhum dos três locais possui o selo “Local Seguro”. Essa ferramenta é uma medida municipal e certifica que o estabelecimento cobra o “passaporte da vacinação” aos clientes.

Os testes dos casos suspeitos foram enviados para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, para o sequenciamento genético e identificação da variante. O nome dos bares não foi divulgado. São pelo menos 49 casos suspeitos da variante Ômicron estão sendo investigados em Florianópolis.

Fonte: NSCTotal

Fonte: Clicsc

coronavirus

Itajaí completa um ano de vacinação contra Covid-19 com mais de 86% da população imunizada

Ao todo, 193.224 pessoas já tomaram pelo menos uma dose da vacina na cidade

coronavirus

Crianças que receberam vacina de adulto devem ser monitoradas

A recomendação foi feita pela fabricante das vacinas

coronavirus

Itapema vacina crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Para receber a imunização é preciso fazer o pré-cadastro da criança no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br), clicando no banner "Pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19"

Mais notícias

Segurança

Foragido por feminicídio em SC é preso no Paraná

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Caçador, em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, cumpriram na tarde […]

Segurança

Polícia deflagra operação em combate ao tráfico de drogas em SC

Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, em parceria com a Polícia Militar de Itapoá, deflagrou a Operação “Integração” na cidade […]