keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Presidente anuncia que vai ao Grande Recife na segunda-feira

Somente no Grande Recife, o número de pessoas que morreram desde segunda-feira (23) em decorrência dos temporais chegou a 33

X

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais neste domingo (30) que irá a Pernambuco para “ melhor se inteirar da tragédia” causada pelas chuvas no Grande Recife. Pelos menos 33 pessoas morreram em decorrência de tempestades na região até esse sábado (29).

Em sua postagem, o presidente disse que o governo federal disponibilizou “desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas”. Neste domingo, equipes dos ministérios do Desenvolvimento Regional, da Cidadania, da Defesa, da Saúde e também das Forças Armadas foram para o Grande Recife, com a participação dos ministros das respectivas pastas.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tuitou neste domingo que embarcou para o Recife e informou que a vigilância em saúde já está na área afetada. “Vamos levar kit desastres para pontos estratégicos importantes”, disse.

Somente no Grande Recife, o número de pessoas que morreram desde segunda-feira (23) em decorrência dos temporais chegou a 33 na tarde de ontem. Desse total, 28 morreram em deslizamentos de terra ocorridos entre a madrugada e a manhã deste sábado (28). Em nota, o governo de Pernambuco informou que a Central de Operações da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco recebeu dos municípios o registro de pelo menos 516 pessoas desalojadas e 249 desabrigadas.

Fonte: Clicsc

Brasil

Governo paga nesta segunda-feira Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 7

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa

Brasil

Bolsonaro classifica como “inadmissível” aborto em menina de 11 anos estuprada

O presidente afirmou que as vidas de crianças e bebês devem ser preservadas

Brasil, Economia

José Mauro Coelho pede demissão do cargo de presidente da Petrobras

No dia 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da estatal.

Brasil

Placa de advertência para cachorro viraliza: “Bonitinho, mas ordinário”

Isso foi preciso porque o cachorro é realmente fofo, mas sua personalidade, nem tanto

Brasil

Receita Federal abrirá concurso público para 669 vagas

Das vagas ofertadas, 230 serão para o cargo de auditor-fiscal e 469 para o cargo de analista-tributário.

Mais notícias

Segurança

Polícia Militar de Santa Catarina recebe 140 novas viaturas

Os veículos SUV, modelo Chevrolet Tracker, serão distribuídos a 91 municípios catarinenses

Tempo

Tornado de mais de 100km/h atinge cidade catarinense

Segundo informações, os prejuízos atingem R$10 milhões. Ao menos 50 edificações em áreas rurais foram destruídas com os ventos