keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Presidente Bolsonaro visitará Santa Catarina nesta quinta-feira

Presidente participará de entrega de automóveis na Academia da PRF em Florianópolis

X

Nesta quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), visitará Santa Catarina pela terceira vez. Ele estará na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fica no Norte da Ilha em Florianópolis. Desta vez, a vinda de Bolsonaro envolve a entrega de automóveis para o Programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério da Cidadania.

A agenda do presidente está marcada na Capital para as 14h, e não deve envolver outros compromissos. A presença de Bolsonaro foi confirmada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, ao deputado federal Daniel Freitas (PSL), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. Os carros serão destinados à assistência social de Santa Catarina, e foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar da bancada catarinense.

Com passagens por SC para pescar ou sobrevoar cidades atingidas pelo ciclone-bomba do ano passado, Bolsonaro consolida a Academia da PRF como destino mais frequente no Estado. A primeira vez no local foi em outubro de 2019, para a formatura dos policiais rodoviários. Na época Bolsonaro veio a Florianópolis acompanhado do então ministro Sérgio Moro. O presidente discursou na cerimônia e falou principalmente sobre segurança pública.

Em novembro do ano passado, o presidente voltou a prestigiar a formatura da PRF na Capital. Em um evento marcado pela aglomeração e a falta de medidas sanitárias contra o coronavírus, Bolsonaro discursou sobre vários temas, entre eles a eleição para presidente dos Estados Unidos, que na época estava na reta final. Na época, Bolsonaro disse que tinha “preferências”, mas que Trump não era “a pessoa mais importante do mundo”.

Agora, Bolsonaro volta a Santa Catarina menos de dois meses depois da última visita. Antes do Natal, o presidente passou cinco dias de férias em São Francisco do Sul, no Litoral Norte. Hospedado no Forte Marechal Luz, ele recebeu lideranças políticas e celebridades no local, além de percorrer e interagir com apoiadores nas praias da região.

Política

PSDB deve ter debandada de filiados após aproximação de FHC com Lula

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Bolsonaro vai participar de motociata em Florianópolis em agosto

Segundo informações, ele virá até a capital participar do ato a pedido do senador Jorginho Mello (PL)

Política

Bolsonaro e Lula em busca de vices para a disputa de 2022

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Motociclistas de Florianópolis organizam motociata e esperam a presença de Jair Bolsonaro

A motociata de Florianópolis deve levantar bandeiras como o voto auditável, isenção de pedágio para motos e o controle do cerol

Mais notícias

Segurança

Caso Lázaro mobiliza 200 policiais, três helicópteros, cães e drones; ‘Serial Killer’ segue foragido

Entenda porque é tão difícil prende o homem mais caçado do Brasil nesses últimos dias

Geral

Ave da espécie carcará recebe enxerto de penas em SC e volta a voar

Animal foi encontrado no início do mês de fevereiro com as penas das asas cortadas e foi entregue no 2°Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó