keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Presidente Bolsonaro visitará Santa Catarina nesta quinta-feira

Presidente participará de entrega de automóveis na Academia da PRF em Florianópolis

X

Nesta quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), visitará Santa Catarina pela terceira vez. Ele estará na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fica no Norte da Ilha em Florianópolis. Desta vez, a vinda de Bolsonaro envolve a entrega de automóveis para o Programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério da Cidadania.

A agenda do presidente está marcada na Capital para as 14h, e não deve envolver outros compromissos. A presença de Bolsonaro foi confirmada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, ao deputado federal Daniel Freitas (PSL), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. Os carros serão destinados à assistência social de Santa Catarina, e foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar da bancada catarinense.

Com passagens por SC para pescar ou sobrevoar cidades atingidas pelo ciclone-bomba do ano passado, Bolsonaro consolida a Academia da PRF como destino mais frequente no Estado. A primeira vez no local foi em outubro de 2019, para a formatura dos policiais rodoviários. Na época Bolsonaro veio a Florianópolis acompanhado do então ministro Sérgio Moro. O presidente discursou na cerimônia e falou principalmente sobre segurança pública.

Em novembro do ano passado, o presidente voltou a prestigiar a formatura da PRF na Capital. Em um evento marcado pela aglomeração e a falta de medidas sanitárias contra o coronavírus, Bolsonaro discursou sobre vários temas, entre eles a eleição para presidente dos Estados Unidos, que na época estava na reta final. Na época, Bolsonaro disse que tinha “preferências”, mas que Trump não era “a pessoa mais importante do mundo”.

Agora, Bolsonaro volta a Santa Catarina menos de dois meses depois da última visita. Antes do Natal, o presidente passou cinco dias de férias em São Francisco do Sul, no Litoral Norte. Hospedado no Forte Marechal Luz, ele recebeu lideranças políticas e celebridades no local, além de percorrer e interagir com apoiadores nas praias da região.

Política

Mais de R$ 400 milhões para a BR-470

Obras de duplicação devem ganhar reforço orçamentário em 2021

Política

Em Brasília, governador acompanha lançamento das obras na BR-163

Recentemente, o governador já sinalizou ao ministro, a disponibilidade de R$ 200 milhões para a obra de duplicação em dois lotes da BR-470

Política

Vereadores de Itapema requerem ao Governo do Estado revisão no ICMS de combustíveis

O Requerimento de n.º 20/2021, pede ao Chefe do Executivo Estadual que considere a redução da alíquota do ICMS seguindo a medida adotada pelo Governo Federal

Política

Democracia via internet: vereador quer a participação e avaliação popular em projetos

Proposta visa implementar sistema similar ao usado nos sites do Senado, Câmara dos Deputados e Alesc

Mais notícias

coronavirus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus

Segurança

“Rebite, cocaína e remédio tarja preta”: Caminhoneiro que bateu em moto disse que estava em um sonho

O homem foi preso em flagrante e está detido na Central de Polícia aguardando a análise do judiciário