keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Presidentes da Fecomércio/SC e Facisc cumprem agenda no governo de SP

Após a reunião, os presidentes das entidades foram recebidos pelo governador João Doria

X
Divulgação

A convite do secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, o catarinense Vinicius Lummertz, os presidentes da Fecomércio/SC, Emilio Schramm, e da Facisc, Sérgio Alves, participaram nesta segunda-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes, da reunião semanal de colegiado do Governo João Doria. “O objetivo do convite é o intercâmbio de informações, oportunidades e investimentos entre os dois estados”, explicou Lummertz, acrescentando que outras lideranças catarinenses serão convidadas futuramente. 

Após a reunião, os presidentes das entidades foram recebidos pelo governador João Doria. O presidente da Fecomercio, Emilio Schramm, que também é presidente do Sindilojas de Blumenau, entregou a Doria um livro que conta a história da Oktoberfest. O presidente da Facisc, Sérgio Alves, disse que ao governador que esse intercâmbio é fundamental para a economia e a geração de empregos nos dois estados. 

“É importante que os empresários catarinenses e suas entidades representativas, além de promover Santa Catarina, conheçam tudo o que se vem fazendo em São Paulo, não só com relação à gestão pública, obras e investimentos, mas também no que se refere ao relacionamento com a iniciativa privada – concessões, PPPs e outras ações, como a doação de R$ 2 bilhões feita por empresas para o combate à pandemia, sendo que R$ 200 milhões estão sendo aplicados na construção da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan, que a partir de janeiro começa a produzir 2 milhões de doses por mês”, disse Lummertz. 

Os presidentes das entidades catarinenses também acompanharam o lançamento do novo vídeo de promoção internacional de São Paulo. “Geramos 740 mil empregos de janeiro a agosto, ou seja, mais de 30% dos postos de trabalho do país, ao mesmo tempo em que devemos crescer 7,5% este ano, puxando o Brasil para algo em torno de 5% e acima da média mundial, que deverá ser de 6%”, afirmou Lummertz.

Fonte: Rede Catarinense de Notícias

Política

Estudantes elegem os 13 vereadores mirins de Itapema para 2022

Mais de 4 mil alunos da rede pública e privada exerceram a cidadania e escolheram seus representantes na Câmara Mirim de Itapema

Política

Bolsonaro mira programas sociais para fortalecer campanha em 2022

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Política

Resultado das prévias do PSDB enfraquece de vez Aécio Neves

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Mais notícias

Segurança

Cobra jararaca é encontrada em posto de saúde em SC

Os Bombeiros Voluntários realizaram o resgate e devolveram a cobra à natureza

Geral

Mãe dá à luz bebê de 7 kg e 61 cm; Criança gigante surpreende médicos

Essa foi a maior criança que enfermeiro soube já ter nascido, em todos os tempos