No último sábado (25), um homem foi preso em um ônibus de viagem no estado do Tocantins, acusado de empurrar Gabriela Alves Grecco, de 34 anos, da sacada do sétimo andar do prédio onde morava em Itajaí. O crime ocorreu no dia 14 de março e, segundo a Polícia Civil, o homem, de 28 anos, estava em fuga e poderia estar passando pela cidade de Guaraí, quando foi detido em uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o delegado Anderson Alves, da Divisão de Combate ao Crime Organizado, o homem é membro de uma facção criminosa e estava cumprindo pena por tráfico de drogas na Papuda, no Distrito Federal, mas fugiu e se homiziou em Itajaí, onde conheceu Gabriela. As investigações apontam que, na noite do crime, a vítima chegou com o indivíduo em seu apartamento, onde passaram a noite. Na manhã seguinte, vizinhos ouviram uma discussão seguida de uma briga, e a mulher foi jogada do apartamento, falecendo no local.
Após cometer o crime, o namorado fugiu pulando de apartamento em apartamento, utilizando as caixas de ar condicionado até chegar ao chão, onde desapareceu. Ele se hospedou em um hotel usando o documento de uma pessoa assassinada por ele, mas a polícia descobriu e foi até o local. Quando os policiais foram embora, ele comprou uma passagem pela internet para São Luiz do Maranhão, utilizando novamente o documento falso.
O homem é considerado “extremamente perigoso” e confessou o crime em interrogatório, além de ter cometido diversos outros crimes, incluindo homicídios. Ele será acusado de feminicídio.