Foi preso na manhã desta quinta-feira, 26, um jovem investigado por envolvimento no assalto a uma farmácia na avenida Nereu Ramos, em Blumenau, na noite de segunda-feira, 23.
De acordo com informações do delegado da Divisão de Investigação Criminal (Dic) de Blumenau, Rodrigo Raitez, o jovem de 22 anos, teria participado de forma indireta no assalto.
Ele teria sido o responsável por fornecer o armamento usado na ocasião.
Ele estava com dois mandados de prisão em aberto, um por tentativa de homicídio, em Indaial, e outro por tráfico de drogas em Ascurra.
Sua captura aconteceu em uma casa no bairro Estrada das Areias, em Indaial, quando foi capturado. Na residência foram apreendidos aproximadamente 65kg de drogas, sendo maconha, crack e cocaína, além de uma arma de fogo.
O rapaz também era foragido do sistema prisional há oito meses.
REDES SOCIAIS
Em suas redes sociais havia publicações com ameaças e mostrando armas. Umas das armas foi usada no assalto.
SOBRE O CRIME
Na noite desta segunda-feira, 23, criminosos armados invadiram uma farmácia na Rua Nereu Ramos, no Centro de Blumenau. Levaram um cofre e durante a fuga provocaram vários acidentes de trânsito. Sons de tiros também foram captados por vídeos compartilhados na internet.
O estabelecimento foi assaltado por volta das 21h por três homens armados. Pertences dos clientes e um cofre foram roubados. O cofre foi colocado em um Ford/Fiesta, que havia sido furtado algumas horas antes para fazer o assalto.
Uma viatura que fazia rondas na região encontrou os criminosos deixando o local. O grupo fugiu em alta velocidade, atingindo dois carros que estavam parados, furando sinal vermelho e só parou quando bateu em um terceiro veículo na Alameda Rio Branco, com o impacto o Fiesta não ligou.
De acordo com os policiais, um deles saiu do carro com uma arma, os militares atiraram na tentativa de parar o homem que ainda tentou entrar em um restaurante. Ele foi capturado.
O motorista segurava um rifle ainda dentro do carro e saiu quando os policiais mandaram.
No veículo havia arma de fogo, facas, celulares, dinheiro, máquinas de cartão de crédito, relógio, corrente de ouro e o cofre.
O terceiro criminoso chegou a fugir correndo e pegou um ônibus em direção ao bairro Garcia, mas foi detido pouco tempo depois. Ele confessou ter participado do assalto e possuía um relógio roubado na farmácia.
Não houve registro de feridos durante a ação. Os detidos foram levados para a delegacia. O trio tem mais passagens policiais, incluindo troca de tiro com policiais no Pará.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas