Um homem suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas em Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina, foi preso preventivamente nesta quarta-feira, 23.
De acordo com o processo, dois homens são investigados pela prática de estupro contra duas sobrinhas. A Polícia Civil pediu pela prisão preventiva dos dois, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se manifestou favorável, mas o juízo não aceitou o pedido e aplicou medidas protetivas de urgência em favor das vítimas.
Porém, um dos investigados descumpriu as medidas, ameaçou familiares dizendo que se fosse preso iria matar toda a sua família. Diante disso o MPSC pediu ao judiciário a prisão preventiva deste investigado, e o pedido foi aceito.
De acordo com a Promotora de Justiça Stephani Gaeta Sanches, a prisão preventiva do investigado foi imprescindível, não só para a garantia da ordem pública, mas também a própria conveniência da investigação criminal, já que a manutenção da liberdade do investigado colocaria em risco a coleta de provas.