keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Previsão de neve já lota as pousadas e hotéis da Serra Catarinense

À espera pela neve, que segundo os meteorologistas deve ser histórica em Santa Catarina, os turistas de todo o País começaram a lotar os hotéis, pousadas e até as casas alugadas por aplicativos em cidades como Urupema, Urubici, Lages e São Joaquim. Os proprietários das pousadas já criaram até um grupo para troca de reservas entre si, com o objetivo de garantir que os turistas consigam se acomodar. A situação preocupa os municípios da Serra Catarinense, por causa do coronavírus e dos riscos de uma nevasca mais forte acabar congelando as estradas e deixando os turistas ilhados e em risco de vida.

A Associação dos municípios da Região Serrana informou que as procuras por reservas aumentaram 40%, mas em boa parte das pousadas e hotéis já não há mais vagas. Segundo o Visor Notícias apurou na tarde desta terça-feira, há vagas em cidades mais distantes, como Lages, Otacílio Costa e Bom Jardim da Serra. Como há chance de nevar também no Oeste e no Meio Oeste, hoteleiros de cidades como Curitibanos e Campos Novos também estão animados.

A informação é de que o número de leitos está limitado pelos decretos que tratam do coronavírus em 40% de ocupação, o que pode dificultar ainda mais a conquista de uma vaga nos hotéis da região.

A Defesa Civil do Estado mantém o alerta para chuva forte na noite desta terça (18) entre o Oeste e o Meio Oeste. Deve chover, no entanto, na Serra e nas demais regiões do estado até a noite desta quarta, quando chega a massa de ar polar. A unidade é ingrediente par confirmar a previsão de neve, o que só será possível a partir de amanhã. A massa de ar polar de grandes proporções, continua se deslocando para o Brasil. 

 

Mais notícias