keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Previsão do tempo aponta que a semana será de sol, condições de chuva e altas temperaturas

Julio Cavalheiro/Secom Arquivo

Os catarinenses terão a semana marcada pela presença do sol com variação de nuvens e chuva com trovoadas isoladas, principalmente no período da tarde e noite, conforme a previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo e do clima. O meteorologista Marcelo Martins informou que as temperaturas estarão altas, especialmente no Oeste. “É uma semana típica de primavera, pois tem muitas variações, com temperaturas mais amenas a noite e amanhecer e calor durante o dia.”

Nesta terça-feira, 13, a previsão é de tempo ensolarado em boa parte do estado, com mais nuvens e chuviscos isolados no Litoral e áreas próximas no início e fim do dia. A temperatura estará em elevação, mas diminui no final do dia. Na quarta-feira, 14, sol com aumento de nuvens em todas as regiões, no decorrer do dia. Na tarde e noite, condição de chuva com trovoadas isoladas no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte. A temperatura estará mais elevada no Oeste e Meio-Oeste, e amena do Planalto ao Litoral.

Para a quinta-feira, 15, tempo instável com céu encoberto, com condição de chuva e trovoadas isoladas do Oeste ao Norte do estado. A temperatura estará amena devido à cobertura de nuvens. E na sexta-feira, 16, sol entre nuvens. À tarde condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas no Oeste. A temperatura segue mais elevada no Oeste e Meio-Oeste, e amena do Planalto ao Litoral.

O meteorologista Marcelo Martins alerta que na primavera aumenta a incidência de temporais com granizo e ventania em Santa Catarina, por vezes com acumulados significativos de chuva em curto intervalo de tempo. Por isso, é recomendado o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados no site.

Fonte: Clicsc

Mais notícias