keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Primeira unidade dos Laboratórios de Próteses Dentárias (LPD) será inaugurado em São José nesta sexta-feira

Segunda-feira será a vez do bairro Serraria ganhar a sua unidade; ação integra programa Brasil Sorridente

X
Siga-nos no google-news

São José inaugura a primeira unidade dos Laboratórios de Próteses Dentárias (LPD) nesta sexta-feira (29) em Campinas. A segunda unidade em Serraria será entregue à comunidade na próxima segunda-feira (1º), quando iniciam os atendimentos em ambos os endereços. Os laboratórios integram o projeto Brasil Sorridente, parceria do governo federal com o Município.

A ação da Prefeitura Municipal (PMSJ), por meio da Secretaria de Saúde (SMS), visa promover saúde bucal e melhor qualidade de vida aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A estimativa inicial é de que cerca de 40 pessoas por mês serão atendidas pelo programa.

A colocação da prótese torna-se fundamental para devolver funções mastigatórias, melhorar a estética e a dicção. A mastigação correta dos alimentos é fundamental para a correta digestão dos alimentos. São necessárias, no mínimo, quatro sessões para que a pessoa esteja apta a receber sua prótese total.

A parte laboratorial do processo de confecção das próteses será realizada por um prestador credenciado. Os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, para solicitar o encaminhamento mediante uma consulta com o dentista da UBS.

Após o encaminhamento, os casos serão regulados (de acordo com critérios de prioridades) pela equipe da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação (SISREG). O usuário será contatado previamente para comparecer ao atendimento, em dia e horário previamente estabelecidos, em uma das Unidades de Referência desse Serviço: UBS Campinas e UBS Serraria (conforme proximidade da sua residência).

O programa

A iniciativa viabilizada pela PMSJ, através da SMS em parceria com o Programa Brasil Sorridente, é um programa do governo federal e Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do SUS, oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população brasileira. O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, a prevenção e recuperação da saúde bucal dos cidadãos.

Fonte: Clicsc

Saúde

São José começa campanha nacional de multivacinação

Campanha nacional contra a pólio busca alcançar crianças menores de 5 anos

Saúde

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Até agora, 2004 casos de varíola dos macacos foram registrados no país

Saúde

Dia D de multivacinação ocorre neste sábado em Balneário Camboriú

O atendimento será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, das 8h às 17h, com doses disponíveis de todo o Calendário Nacional de Vacinação

Saúde

Primeira morte relacionada à varíola dos macacos é confirmada no Brasil

Homem já tratava outras doenças, incluindo um câncer

Saúde

Governo confirma transmissão comunitária da varíola dos macacos em SC

Santa Catarina tem 32 casos notificados até o momento

Mais notícias

Tempo

SC pode ser atingida por novo ciclone nesta semana

A semana começa quente e abafada, mas logo dá lugar a uma frente fria, que vem acompanhada de temporais e muitas nuvens

Segurança

Furto de fiação elétrica causa desabastecimento de água em cidade catarinense

A SESAN acionou a polícia, que investiga o caso para que sejam aplicadas as medidas legais contra o criminoso