keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Primeira unidade dos Laboratórios de Próteses Dentárias (LPD) será inaugurado em São José nesta sexta-feira

Segunda-feira será a vez do bairro Serraria ganhar a sua unidade; ação integra programa Brasil Sorridente

X
Siga-nos no google-news

São José inaugura a primeira unidade dos Laboratórios de Próteses Dentárias (LPD) nesta sexta-feira (29) em Campinas. A segunda unidade em Serraria será entregue à comunidade na próxima segunda-feira (1º), quando iniciam os atendimentos em ambos os endereços. Os laboratórios integram o projeto Brasil Sorridente, parceria do governo federal com o Município.

A ação da Prefeitura Municipal (PMSJ), por meio da Secretaria de Saúde (SMS), visa promover saúde bucal e melhor qualidade de vida aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A estimativa inicial é de que cerca de 40 pessoas por mês serão atendidas pelo programa.

A colocação da prótese torna-se fundamental para devolver funções mastigatórias, melhorar a estética e a dicção. A mastigação correta dos alimentos é fundamental para a correta digestão dos alimentos. São necessárias, no mínimo, quatro sessões para que a pessoa esteja apta a receber sua prótese total.

A parte laboratorial do processo de confecção das próteses será realizada por um prestador credenciado. Os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro, para solicitar o encaminhamento mediante uma consulta com o dentista da UBS.

Após o encaminhamento, os casos serão regulados (de acordo com critérios de prioridades) pela equipe da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação (SISREG). O usuário será contatado previamente para comparecer ao atendimento, em dia e horário previamente estabelecidos, em uma das Unidades de Referência desse Serviço: UBS Campinas e UBS Serraria (conforme proximidade da sua residência).

O programa

A iniciativa viabilizada pela PMSJ, através da SMS em parceria com o Programa Brasil Sorridente, é um programa do governo federal e Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do SUS, oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população brasileira. O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, a prevenção e recuperação da saúde bucal dos cidadãos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Saúde

Primeiros casos de febre do oropouche são registrados em Botuverá

Três pessoas com idades entre 18 e 40 anos foram diagnosticadas com a doença

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Saúde

Itajaí chega à vigésima morte por dengue e lidera número de óbitos em SC

Vítima era moradora do bairro São João e tinha comorbidades

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú