keyboard_backspace

Página Inicial

coronavirus

Primeiro caso da variante indiana do coronavírus é confirmada no Brasil

Nova cepa do coronavírus foi identificada em um paciente indiano

X

A Secretaria de Saúde do Maranhão confirmou nesta quinta-feira (20), o primeiro caso de covid-19 no país provocado pela variante indiana. A nova cepa do coronavírus foi identificada em um paciente indiano que deu entrada em um hospital da rede privada da capital São Luís na semana passada

O caso é de um dos tripulantes do navio “MV SHANDONG DA ZHI”, cujas amostras de sangue foram enviadas ao Instituto Evandro Chagas (IEC). Até o momento, apenas as variantes do Reino Unido e da África do Sul haviam sido confirmadas no Brasil, além da cepa do Amazonas.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou a variante indiana como “preocupante”, sendo um dos fatores que levaram à explosão de casos e mortes na Índia, país que ultrapassou 4 mil mortes diárias pela Covid-19. Segundo a OMS, a variante já está presente em mais de 44 países.

coronavirus

SC confirma 1.006.090 casos de coronavírus, 966.868 recuperados e 15.964 mortes

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 97,4%.

coronavirus

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos

Com isso, a bula da vacina passará a indicar essa nova faixa etária para o Brasil.

coronavirus

Pessoas acima de 54 anos começam a ser vacinadas contra a covid-19 em São José

Para agilizar a vacinação, a Secretaria de Saúde solicita que faça o cadastro no link: https://saojose.sc.gov.br/vacinacaocovid19.

coronavirus

Taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo SUS em SC é de 97,3%

A região com a maior quantidade de casos ativos é o Meio-Oeste, que tem 716 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Xanxerê (548) e Extremo-Oeste (485).

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por perseguir ex-mulher e descumprir medida protetiva em SC

O último ato de descumprimento ocorreu na sexta-feira às 06h30min, quando o ele foi até a casa da vítima com um facão em mãos e fez ameaças.

Geral

Vídeo: Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ bicho de pelúcia em Chapecó

O vídeo que mostra a ação do cachorrinho foi registrado pelas câmeras de segurança do pet shop, e ocorreu na quinta-feira (10), no Centro do município de Chapecó.