keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Primeiro Padre de Itapema é homenageado na Câmara de Vereadores

Padre Paulo Stippe Schmitt foi homenageado por sua ordenação presbiteral que aconteceu no mês passado.

X

O vereador do PSD, Eurico Osmari, homenageou, na última Sessão Ordinária da Câmara de Itapema, 14/11, o Padre Paulo Stippe Schmitt, por sua ordenação presbiteral, que aconteceu no mês passado. Paulo garante o título de primeiro Padre de Itapema.

Nascido em 1992, Paulo passou toda a sua vida escolar no município. Em 2009, ele entrou para o seminário menor metropolitano Nossa Senhora de Lourdes, em Brusque. Em 2012 se formou em Filosofia. Em 2016 formou-se em Teologia. Em 2017 Paulo foi ordenado na Igreja Católica Matriz em Itapema, onde ministrou sua primeira missa.

Osmari falou sobre a importância de homenagear o jovem padre. “Fico muito honrado em poder prestar essa singela homenagem ao padre, sua família e toda a comunidade católica de Itapema. Estamos muito felizes por sua ordenação”, comentou o vereador.

Paulo Stippe subiu ao plenário acompanhado dos pais para receber a Moção das mãos do vereador. O padre usou da Tribuna do Povo para agradecer a homenagem: “Essa Moção é uma valorização do sentido religioso de nosso povo e reforça e importância das lideranças religiosas dentro de uma cidade. Essa Câmara demonstra a preocupação com o sentido do sagrado dentro do coração de cada cidadão de Itapema. Estendo essa homenagem à toda a Igreja Católica”, agradeceu Paulo.

 

Mais notícias

Segurança

Mulher mata marido com cinco tiros, alega legítima defesa e é solta pela Justiça

A Justiça de Itajaí mandou soltar a mulher que matou o marido com cinco tiros na madrugada desta terça-feira (20/4). Segundo a defesa dela, ela não aguentava mais apanhar, ser ameaçada de morte e ser […]

Cidades

Ao vivo: Live comemora os 59 anos da cidade de Itapema

A cidade de Itapema completa hoje 59 anos de emancipação político-administrativa e para marcar a data uma live comemorativa está sendo realizada nesta tarde (21/04) e deve ter mais de sete horas de duração. O […]