keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Procedimento para apurar possível abuso de autoridade de guardas municipais de BC é instaurado pelo Ministério Público de SC

O procedimento foi instaurado pela 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, com base em filmagens da abordagem dos guardas disseminadas nas redes sociais e na mídia tradicional no último final de semana

X
Foto: Reprodução

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou, de ofício, uma notícia de fato para apurar a possível prática de crimes envolvendo abuso de autoridade perpetrados, em tese, por guardas municipais de Balneário Camboriú ao atenderem uma ocorrência de perturbação do sossego no dia 4 de junho de 2021, no estabelecimento comercial “Casa do Rap”, no bairro da Barra.

O procedimento foi instaurado pela 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, com base em filmagens da abordagem dos guardas disseminadas nas redes sociais e na mídia tradicional no último final de semana, nas quais aparecem a suposta agressão a uma mulher e o disparo de tiros de balas de borracha contra um dos cidadãos envolvidos.

As primeiras medidas da Promotora de Justiça Ariane Bulla Jaquier no procedimento foram requisitar a instauração de inquérito à Polícia Civil e de procedimento administrativo à Corregedoria da Guarda Municipal, com a identificação dos guardas municipais que participaram da ocorrência, de possíveis vítimas e de testemunhas.

O prazo para a comprovação do atendimento da requisição, com remessa das portarias de instauração dos procedimentos, é de 15 dias a contar do recebimento do ofício encaminhado pelo Ministério Público.

Fonte: Clicsc

Segurança

Homem é preso por perseguir ex-mulher e descumprir medida protetiva em SC

O último ato de descumprimento ocorreu na sexta-feira às 06h30min, quando o ele foi até a casa da vítima com um facão em mãos e fez ameaças.

Segurança

Motorista de caminhão de SC é encontrado morto no meio de carga

Ainda conforme informações da Rádio Seberi, a carreta estava estacionada com o pisca-alerta acionado desde sexta-feira (11), em frente a um posto de combustíveis.

Segurança

Polícia Civil prende jovens que arrancam coração de homem ainda vivo e gravam vídeos

Jovens arrancaram o coração da vítima e ainda filmaram toda a ação

Segurança

Acidente entre moto e carro em Porto Belo mata morador de Itapema

Motociclista retornava do trabalho quando se envolveu no acidente

Segurança

Homem é encontrado morto dentro de bueiro em SC

Vítima tem 22 anos e tinha marcas de facadas no pescoço e tórax

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por perseguir ex-mulher e descumprir medida protetiva em SC

O último ato de descumprimento ocorreu na sexta-feira às 06h30min, quando o ele foi até a casa da vítima com um facão em mãos e fez ameaças.

Geral

Vídeo: Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ bicho de pelúcia em Chapecó

O vídeo que mostra a ação do cachorrinho foi registrado pelas câmeras de segurança do pet shop, e ocorreu na quinta-feira (10), no Centro do município de Chapecó.