keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Processo de concessão devem ser abertos no dia 24 de novembro

O governador Carlos Moisés visitou as instalações do Centro de Eventos de Balneário Camboriú no começo da noite desta quinta-feira, 22, e confirmou que os envelopes do processo de concessão devem ser abertos no dia […]

X
Siga-nos no google-news

O governador Carlos Moisés visitou as instalações do Centro de Eventos de Balneário Camboriú no começo da noite desta quinta-feira, 22, e confirmou que os envelopes do processo de concessão devem ser abertos no dia 24 de novembro, quando será conhecida a empresa que fará a gestão do espaço pelos próximos 20 anos. As obras da estrutura estão 98% concluídas e devem ser finalizadas até o fim deste ano.

Durante uma apresentação sobre o Centro de Eventos, o Governo do Estado explicou que a atual gestão recebeu a estrutura com 90,5% de execução e já foram finalizadas as obras complementares de instalação das divisórias, colocação do gesso, carpetes, instalações elétricas, sonorização e iluminação. Ajustes finais – como a instalação de elevadores, do sistema de ar-condicionado, a abertura de novas portas de emergência e o acabamento do gesso em alguns espaços inferiores – devem ser finalizados antes da cessão de uso, prevista para dezembro deste ano.

“Nosso objetivo é esse: que a obra, que precisou passar por alguns ajustes no seu projeto original, esteja concluída para que a melhor oferta de outorga seja concedida. Balneário Camboriú e região tem um potencial por si na questão turística. Nós sabemos que o turismo é uma indústria limpa e ganhamos de diversas maneiras com esse Centro de Eventos. Esse espaço vai ser um templo do turismo de eventos. Não há nada igual no Sul do Brasil e vai movimentar toda uma cadeia”, afirmou o governador após a visita.

O presidente da Santur, Leandro ‘Mané’ Ferrari, destacou a interação com o trade turístico de Balneário Camboriú para fazer os ajustes necessários no edital de concessão, e lembrou que o processo precisou ser paralisado por conta da pandemia de Covid-19.  Ferrari afirmou ainda que o Centro de Eventos catarinense será o melhor do Sul, com alta atratividade.

“Nós pudemos ver hoje o quanto essa obra avançou, mesmo em tempos de pandemia. Foram necessários diversos ajustes, que estão sendo providenciados para que esse espaço tenha o seu melhor aproveitamento ao longo do tempo. Fizemos um diálogo intenso com o trade turístico local e acreditamos que o futuro será de muito progresso não só para Balneário Camboriú, mas para todo o Estado de Santa Catarina”, aposta Ferrari.

Até o momento, foram investidos aproximadamente R$ 139 milhões na construção do espaço, que poderá comportar até 25 mil pessoas. Os recursos vieram dos governos federal, estadual e municipal. Na opinião do presidente do Conselho Municipal de Turismo de Balneário Camboriú, Osni Maciel Junior, houve um acerto por parte da atual gestão ao trazer o trade turístico para o centro das discussões da modelagem de concessão.

“O presidente Mané Ferrari percebeu que precisava haver a participação do trade turístico. O governador Carlos Moisés é o primeiro governador a permitir que haja essa interação. Em meio a uma pandemia, foi preciso fazer a suspensão do processo de concessão, e o trade foi chamado a ter voz nessa comissão criada, com a presença da Santur, do Conselho Municipal de Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo, da SCPar e da PGE. Foi muito satisfatória essa decisão para participação nas decisões”, conta Junior.

Também acompanharam a visita ao Centro de Eventos de Balneário os secretários estaduais da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, da Integridade e Governança, Naiara Augusto, além do secretário municipal de Turismo, Valdir Walendowsky, e representantes do trade turístico local.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008

Geral

Vivapark Porto Belo abre ponto de coleta de doações para as vítimas das chuvas no RS

Todos os itens arrecadados serão encaminhados à Defesa Civil, que será responsável por distribuí-los às comunidades mais afetadas pelas chuvas

Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008