keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Procon anuncia mudança em registro de ocorrências

ProConsumidor é um sistema de apoio ao consumidor, por meio do qual é possível realizar o registro de reclamações

X

O Procon de Balneário Piçarras passará a registrar reclamações e ocorrências no novo sistema criado pelo Ministério da Justiça: o ProConsumidor, que promete facilitar não apenas o acesso do consumidor, como também a resolução das demandas por parte das empresas.

O ProConsumidor é um sistema de apoio ao consumidor, por meio do qual é possível realizar o registro de reclamações, denúncias e verificar consultas de procedimentos em andamento, relacionados a demandas consumeristas administrativas.

A intenção do Ministério da Justiça é trazer mais celeridade ao consumidor, substituindo a plataforma do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) e reunindo dados dos 615 Procons que existem em todos os Estados e no Distrito Federal.

“O ProConsumidor é operado por etapas, sendo que para passar para a etapa seguinte, nós aqui do Procon temos que anexar documentos pessoais do reclamante e documento a que se refere a reclamação. Exemplo: acionar garantia de um aparelho celular, apresentar nota fiscal do aparelho, acionar garantia de veículo, apresentar contrato de compra e venda”, explicou o diretor do Procon de Balneário Piçaras, Karlon Ferreira.

A plataforma será mais simples e mais rápida, acompanhando a evolução tecnológica do mercado, e terá integração online com o consumidor.gov.br, o que possibilitará uma atuação mais célere nas demandas dos usuários.

O Procon de Balneário Piçarras está localizado na sede da prefeitura, na Avenida Emanoel Pinto, 1655, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. A população também pode tirar dúvidas por meio do telefone 3347-4747.

Fonte: Clicsc

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Geral

Fort Atacadista dá dicas para Arraiá em casa

Para ajudar os catarinenses a caprichar no cardápio, o Fort Atacadista de Chapecó separou algumas dicas indispensáveis para garantir as festanças neste fim de semana

Geral

Porto Belo Outlet Premium promove campanha com até 80% de desconto no segmento kids

A ação é uma oportunidade para moradores e visitantes da região aproveitarem a ação de desconto sobre desconto

Geral

Comerciante pagará R$ 1,1 milhão por uso indevido e sem licença de software

Na sentença, a magistrada destaca que a violação dos direitos autorais ficou evidenciada

Geral

Quem tiver interesse em trabalhar nas Eleições 2022 em SC já pode se inscrever no Portal do Mesário

Para gerenciar as eleições brasileiras, a Justiça Eleitoral conta com o indispensável apoio das mesárias e dos mesários. A cada dois anos, milhares de pessoas são convocadas ou se voluntariam para trabalham nas mesas receptoras […]

Mais notícias

Geral

Âncora da CNN comete gafe e fala palavrão ao vivo; Veja o vídeo

Internautas não perdoaram e vídeo viralizou na web

Segurança

Homem descumpre medida protetiva contra ex-mulher e acaba preso em Gaspar

Ela possuía medida protetiva de afastamento e proibição de manter contato desde o ano passado