keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Procon confisca 210 kg de alimentos vencidos em supermercados

Foram contabilizados 210 kg de alimentos confiscados por estar fora do prazo de validade, como ovos, carnes, embutidos, pães e frutas

X

As ações da Semana do Consumidor seguem com as fiscalizações em Florianópolis. Diversos supermercados foram fiscalizados e até a sexta-feira (20), foram contabilizados 210 kg de alimentos confiscados por estar fora do prazo de validade, como ovos, carnes, embutidos, pães e frutas.

Na manhã de quinta-feira (18), a equipe do Procon contabilizou 102 kg de produtos vencidos. Foram apreendidos 80 kg de alimentos em um estabelecimento do Saco Grande. Durante a tarde, foram confiscados mais 22 kg no supermercado da Costeira. As atividades foram encerradas por volta das 19h30 no Rio Tavares, onde não foram encontrados alimentos fora da validade, mas 74 produtos sem informações nutricionais foram retirados das prateleiras para alteração no rótulo.

O secretário municipal de Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer, lamenta o resultado das fiscalizações e informa que já foi instaurado processo administrativo contra os dois supermercados onde foram encontrados produtos vencidos. “Esta é uma prática que não nos prejudica apenas como consumidores, mas coloca em risco a nossa saúde. Os supermercados com produtos fora da validade podem inclusive ter que responder criminalmente pelas infrações.”

Em nome do Procon de Florianópolis, a Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão também alerta os consumidores para que fiquem atentos aos prazos de validade de todos os produtos quando forem às compras. Caso sejam observadas irregularidades, é possível fazer denúncia ao Procon pelo telefone (48) 3131-5300, no e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br ou no site http://procon.pmf.sc.gov.br/.

Geral

Pavimentação asfáltica na rua 440 deve ficar pronta em até 15 dias, no Bairro Morretes, em Itapema

Na obra de 1600 metros também estão previstos a recomposição de meio-fio e padronização de calçadas.

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Geral

Casos de mormo em Santa Catarina fazem Cidasc alertar pecuaristas sobre a doença

Os animais, depois da identificação do foco da doença, são sacrificados. Os técnicos da Cidasc também explicam que a propriedade onde a doença foi registrada é interditada e acompanhada pelo órgão.

Geral

Balneário Piçarras lança Campanha Vacina Solidária

Iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis durante a vacinação contra a Covid-19

Geral

Família real britânica confirma morte de príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II

Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo".

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil