keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Procon de Itajaí fiscaliza preços da Black Friday

Preços foram monitorados desde o mês de outubro e nenhuma ocorrência foi registrada

X

O Procon de Itajaí realizou um trabalho de mais de um mês de acompanhamento dos preços de eltroeletrônicos para a Black Friday. Os fiscais do órgão municipal monitoraram as promoções e as vendas nas lojas de grandes redes de departamentos na rua Hercílio Luz para com 30 produtos.

A fiscalização preventiva ocorreu em três momentos. A primeira no final de outubro, a segunda no meio do mês de novembro e última no dia 23, considerado como a Black Friday. De acordo com o departamento de fiscalização do Procon, nenhuma ocorrência foi detectada.

Ainda assim, os fiscais emitiram notificação aos estabelecimentos que prometeram descontos em seus anúncios na rua Hercílio Luz. As lojas deverão comprovar o desconto anunciado sob pena de multa caso não apresentem. Os consumidores de Itajaí também não realizaram denúncias de abuso aos seus direitos no órgão municipal.

A Black Friday é uma sexta-feira de grandes descontos e promoções nas lojas dos Estados Unidos. A tradição americana leva em consideração a sexta mais próxima do Dia de Ação de Graças, neste ano em 23 de novembro. O sucesso das ações contagiou outros países e chegou também ao Brasil. Em nosso país, a data também ficou marcada pela tentativa de fraudes em diferentes lojas, chegando a popularizar a expressão “tudo pela metade do dobro”.

Em caso de práticas abusivas no descumprimento de ofertas ou mesmo de propaganda enganosa, o Procon irá notificar os estabelecimentos que poderão ser multados. O órgão municipal orienta aos consumidores que fiquem atentos aos anúncios e nas vendas.

Mais notícias